MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião que passou no dia 31 de março de 2014 pela orla carioca, com a seguinte mensagem: "PARABÉNS MILITARES: 31/MARÇO/64. GRAÇAS A VOCÊS, O BRASIL NÃO É CUBA." Clique na imagem para abrir MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

CITAÇÕES DE FÉLIX MAIER EM TRABALHOS ACADÊMICOS E TEXTOS NA INTERNET

Félix Maier - Agosto 2020


CITAÇÕES DE FÉLIX MAIER EM TRABALHOS ACADÊMICOS E TEXTOS NA INTERNET


Dados biográficos e memória de Félix Maier

https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/04/felix-maier-curriculum-vitae.html

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO” – MARÍLIA 2020

ESCOLA SEM PARTIDO: ORIGEM E MODUS OPERANDI DE UM MOVIMENTO LIBERAL-CONSERVADOR E DESDOBRAMENTOS PARA OS CONTEÚDOS DE SOCIOLOGIA E HISTÓRIA

RODRIGO LEONARDO OFFERNI

https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/193306/offerni_rl_me_mar.pdf?sequence=6&isAllowed=y

À pg. 203, o autor oferece um link para "As Libélulas da USP", texto de Félix Maier – cfr. em http://escolasempartido.org/blog/as-libelulas-da-usp/ ou https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/06/as-libelulas-da-usp-por-felix-maier.html.

O programa Escola Sem Partido - ESP (https://www.escolasempartido.org/) é um movimento político criado em 2003 pelo advogado e procurador pelo Estado de São Paulo em Brasília, Miguel Francisco Urbano Nagib, para denunciar a supremacia esquerdista existente nas escolas e nas universidades e atacar a doutrinação ideológica, de linha marxista, existente no meio estudantil. Clamando por uma lei contra o abuso da liberdade de ensinar livremente o marxismo, Nagib elenca “Seis Deveres do Professor” - cfr. em https://www.escolasempartido.org/programa-escola-sem-partido/. Bombardeado pela esquerda na Academia, na mídia e no Congresso Nacional, por querer “impor a censura e incentivar alcaguetes contra o professor”, o programa ESP perdeu força junto à população. Escola Sem Partido, não pode haver. Mas Escola Com Partidão, aí sim, é fundamental. Assim, a doutrinação ideológica marxista nas escolas e universidades segue firme como sempre foi.

Depois que o STF considerou ilegal uma lei estadual de Alagoas inspirada no Escola Sem Partido, por 9 votos a 1, (https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/08/escola-sem-partido-stf-declara.html), Miguel Nagib abandonou em 22 de agosto de 2020 o Movimento Escola Sem Partido - cfr. o vídeo em https://www.escolasempartido.org/.

Miguel Nagib, coordenador do Escola Sem Partido (http://www.escolasempartido.org/)
com sua esposa Ruth Kicis (irmã da deputada Bia Kicis).


***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

NARRATIVAS EM MOVIMENTO - DO "ESCOLA SEM PARTIDO" À "EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA": HISTÓRIA PÚBLICA E TRAJETÓRIAS DOCENTES

Renan Rubim Caldas

https://www.historia.uff.br/stricto/td/2244.pdf

Em "Notas, textos e artigos", há um link para o texto de Félix Maier, "O País dos Petralhas: Sucesso do lançamento do livro em Brasília", que pode ser acessado em https://www.webartigos.com/artigos/o-pais-dos-petralhas-sucesso-do-lancamento-do-livro-em-brasilia/10626.

O texto de Félix Maier trata do lançamento do livro de Reinaldo Azevedo em Brasília, "O País dos Petralhas", em 2008.

"Compareceram no lançamento do livro várias personalidades do meio político e acadêmico de Brasília, como o senador Agripino Maia, os professores da UnB Paulo Kramer, Nelson Lehmann e Bráulio Matos, o coordenador do site Escola Sem Partido, Miguel Nagib, integrantes do Ministério Público, professores de universidades particulares e uma enorme quantidade de jovens."


***


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG

ESCOLA SEM PARTIDO: UMA ANÁLISE DAS INVESTIDAS DE PODER SOBRE AS IDENTIDADES DOCENTES

Elvis Patrik Katz

https://professorescontraoescolasempartido.files.wordpress.com/2018/07/katz-elvis-patrik-escola-sem-partido-uma-anc3a1lise-das-investidas-de-poder-sobre-as-identidades-docentes-2017.pdf

À pg. 124, o autor oferece um link para "As Libélulas da USP", texto de Félix Maier – cfr. em https://escolasempartido.org/blog/as-libelulas-da-usp/ ou https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/06/as-libelulas-da-usp-por-felix-maier.html

 

***


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO - PUCSP (BRASIL) E UNIVERSIDAD REY JUAN CARLOS (ESPANHA)

Projeto: O uso de novas tecnologias na ação política no Brasil e na Espanha

Coordenação  ‐  Vera Lucia Michalany Chaia  ‐  PUC/SP  ‐  Brasil;  ‐  Victor Sampedro Blanco  ‐  Universidad Rey Juan Carlos ‐ Espanha. 

Equipe – Ana Amélia da Silva, Fernando Antonio Azevedo, Miguel Chaia, Rosemary Segurado, Silvana Tótora, Claudio Penteado, Andréa Reis, Ari Couto, Arnaldo Cardoso, Eduardo Viveiros, Luisa Roxo, Marcelo Burgos, Mônica Simioni, Paulo Nicolli Ramirez, Rafael Araújo, Syntia Alves, Izabel Costa, Silvana Marinho e Fabio Cosman.

https://www5.pucsp.br/neamp/downloads/relatorio_final_uso_novas_tecnologias_brasil_espanha.pdf

No Projeto, os autores fazem referência a um texto de Félix Maier, "As 'Matriuskas' do PT", uma sucessão de escândalos do PT durante o governo Lula da Silva, disponível em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_392/artigo_sobre_as-equot-matriuskasequot--do-pt e em https://www.webartigos.com/artigos/as-quot-matriuskas-quot-do-pt/481.


***


UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

TESTEMUNHAR O ESQUECIMENTO: Fragmentos e transmissibilidade na memória de filhos de ex-presos, mortos e/ou desaparecidos políticos

Karina Borges Díaz Nery de Souza

https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/10237/1/Dissertacao%20Karina%20Souzaseg.pdf

Nas "Referências" de seu trabalho acadêmico, Karina indica link do Mídia Sem Máscara para a "Entrevista com o Coronel Ustra", que está desativado mas pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/o-coronel-ustra-da-entrevista-ao-midia.html.


***


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO - PUCSP

A face obscura da política: governo e eleições no Mídia Sem Máscara 

Luísa Roxo Barja

https://revistas.pucsp.br/aurora/article/viewFile/4573/3166

https://www5.pucsp.br/neamp/downloads/relatorio_final_uso_novas_tecnologias_brasil_espanha.pdf

O texto cita trecho do artigo de Félix Maier, "As Matriuskas do PT", que pode ser visto em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_392/artigo_sobre_as-equot-matriuskasequot--do-pt.


***  


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA

Revista Praxis Educacional

Eugenia Portela Siqueira Marques

Wilker Solidade da Silva

https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6360/4693 

Nas Referências, os autores fornecem um link (desativado) de Mídia Sem Máscara para um texto de Félix Maier, "Racismo cordial: qual é a sua cor predileta?", que pode ser lido em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_560/artigo_sobre_racismo-cordial--qual-e-a-sua-cor-predileta- e em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_560/artigo_sobre_racismo-cordial--qual-e-a-sua-cor-predileta-.


***  


PUC MINAS – Periódicos

O comunitarismo cristão e suas influências na política brasileira – uma revisão bibliográfica sobre o comunitarismo católico no Brasil

Robson Sávio Reis Souza

https://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/4740640.pdf

À pg. 28, o autor oferece um link para um texto de Félix Maier publicado originalmente em Usina de Letras em 04/07/2004, "Tribunal Bertrad Russell: um onagro (quase) esquecido", que pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/tribunal-bertrand-russell-um-onagro.html

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

História, Memória e Deserto: Os soldados brasileiros no Batalhão Suez (1957-1967)

Manoel Ricardo Arraes Filho

https://www.historia.uff.br/stricto/td/1280.pdf

O trabalho cita texto de Félix Maier originalmente publicado em https://www.historia.uff.br/stricto/td/1280.pdf, “EGITO 1989 - 5 MIL ANOS DE HISTÓRIA”, postado em http://www.batalhaosuez.com.br/historiaEgito1989.htm.

Trata-se do Capítulo I do livro EGITO - Uma viagem ao berço de nossa civilização, Editora Thesaurus, Brasília, publicado em 1995 por Félix Maier.



***

 

UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

GOVERNO FHC X GOVERNO LULA – EVOLUÇÕES E RETROCESSOS NA ESTRUTURA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA

Pablo Gralha Costa Guimarães

http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/k217314.pdf

O autor transcreve trecho do texto de Félix Maier “As privatizações foram benéficas para o Brasil”, que pode ser visto em http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/k217314.pdf

O texto completo pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/as-privatizacoes-foram-beneficas-para-o.html e em https://comentandoanoticia.blogspot.com/2006/11/as-privatizaes-foram-benficas-para-o.html?m=1.

 

***


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

EDUCAÇÃO E IDENTIDADE NO QUILOMBO BROTAS

Márcia Lúcia Anacleto de Souza

http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/251605/1/Souza_MarciaLuciaAnacletode_M.pdf

A autora cita artigo de Félix Maier publicado no Mídia Sem Máscara em 2007, “Bantustolas: os bantustões dos quilombolas, o MST dos negros”, que pode ser lido em https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/1017953.

Texto também disponível no Observatório Quilombola - https://kn.org.br/oq/2007/12/11/bantustolas-os-bantustoes-dos-quilombolas-o-mst-dos-negros/.


***


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Dossiê – Pensamento de Direita e Chauvinismo na América Latina

OS GRUPOS DE PRESSÃO FORMADOS POR MILITARES DA RESERVA E O PENSAMENTO ANTICOMUNISTA

Eduardo Heleno de Jesus Santos

Vágner Camilo Alves

http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/download/19860/15094

Também disponível em https://silo.tips/download/os-grupos-de-pressao-formados-por

À pg. 15, os autores indicam um link de Usina de Letras (https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=3136&cat=Discursos) que leva à Memória do "I Encontro Nacional por um Brasil Verde e Amarelo", promovido pelo Ternuma (Terrorismo Nunca Mais), escrita por Félix Maier.

A Memória do Encontro também está disponível em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/i-encontro-nacional-por-um-brasil-verde.html


***


UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Revista Esboços, Dezembro de 2011 

Florianópolis, SC

A luta da família de Arno Preis pela verdade e por reparação 

Reginaldo Benedito Dias e Elaine Angela Bogo Pavani 

http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/esbocos/article/viewFile/19787/22257

À pg. 26, em Notas, consta um link de Usina de Letras, para o texto "Tio Arno Preis", de Félix Maier, referente ao tio materno de Félix, envolvido com grupos terroristas durante as décadas de 1960 e 1970, como a Ação Libertadora Nacional (ALN, de Carlos Marighella) e do Movimento de Libertação Popular (Molipo, criado por Cuba), acesso em 14 Jun 2011. O texto originalmente foi publicado em Usina de Letras em 05/06/2003 e pode ser visto em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/tio-arno-preis-e-os-herdeiros-de.html

 

***

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

HERDEIROS DE ANTÍGONA: A LUTA PELO DIREITO DE ENTERRAR OS MORTOS

Elaine Angela Bogo Pavani 

O texto de Elaine Pavani foi enviado a Félix Maier por sua prima Terezinha Preis, professora universitária de Maringá, e foi originalmente publicado no site de Usina de Letras - https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=66217&cat=Ensaios&vinda=S, e também está disponível em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/tio-arno-preis-e-os-herdeiros-de.html. 

Nas Referências Bibliográficas, a Profa. Elaine Pavani cita texto de Félix Maier, "Tio Arno Preis", acesso em 12 Nov 2007, disponível em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/tio-arno-preis-e-os-herdeiros-de.html. 

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Cartilha Politicamente Correto & Direitos Humanos

de MRC Souza

https://pantheon.ufrj.br/bitstream/11422/1844/1/MSOUZA.pdf

O autor, à pg. 18, está equivocado ao dizer que Félix Maier é crítico do “politicamente incorreto”, talvez um erro de digitação: “O escritor Félix Maier corrobora a idéia de Volkoff. Em artigo publicado no site Mídia Sem Máscara, em 13 de agosto de 2004, ele afirma que o politicamente incorreto, a que chama de ‘língua de pau’ como Vladimir Volkoff, foi adotado como língua oficial pelos antigos países comunistas. A ‘língua de pau’, por sua vez, seria uma forma rígida de expressão que se utiliza de imagens lingüísticas e de figuras de retórica para fazer propaganda ideológica, como a alegoria, o eufemismo, a prosopopéia e a metonímia. Além disso, a base seria um maniqueísmo simplista usado para exaltar suas próprias virtudes e demonizar o inimigo.”

A “língua de pau” é o “politicamente correto”, não o “politicamente incorreto”.

 

***

 

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS

A FILOSOFIA FREIRIANA UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOSOFIA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL

MARTINHO FAZENDA DUCAL

FERNANDO HENRIQUE LOPES

http://catolicadeanapolis.edu.br/biblioteca/wp-content/uploads/2019/11/MARTINHO-FAZENDA-DUCAL-E-FERNANDO-HENRIQUE-LOPES-Trabalho-Martinho-para-Imprimir.pdf

Também publicado em "Raízes no Direito", Ano IV, Jan-Dez, Anápolis/GO - cfr. em http://periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/raizesnodireito/article/download/1319/1212/

O texto de Félix Maier citado nos trabalhos é “Um engodo chamado Método Paulo Freire”, originalmente publicado em Mídia Sem Máscara, em 23/01/2013, que pode ser acessado em http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=2507:um-engodo-chamado-metodo-paulo-freire&catid=329:felix-maier&Itemid=468 ou https://felixmaier1950.blogspot.com/2013/09/um-engodo-chamado-metodo-paulo-freire.html.

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

LIVROS EM GUERRA: A ESCRITA E A DISPUTA DO PASSADO SOBRE A GUERRILHA DO ARAGUAIA (1978-2015).

WELLINGTON SAMPAIO DA SILVA

http://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/40698/3/2019_tese_wssilva.pdf

Às pg. 120, 121, 161, 192, 246 e 255, há referências sobre Félix Maier, especialmente por ter escrito a Apresentação do livro “Bacaba II: Toda a verdade sobre a Guerrilha do Araguaia”, do Tenente do Exército José Vargas Jiménez, o “Chico Dólar”.

 

***

 

UNIVERSIDADE DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE

OS LITORES DA NOSSA BURGUESIA: O Mídia Sem Máscara em atuação partidária (2002-2011)

Lucas Patschiki

http://tede.unioeste.br/handle/tede/1789

O trabalho de pós-graduação (Mestrado) de Lucas Patschiki pode ser conferido nos links abaixo, em 3 partes:

http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/1789/1/Lucas%20Patschiki%202012%20p1

http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/1789/2/Lucas%20Patschiki%202012%20p2

http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/1789/3/Lucas%20Patschiki%202012%20p3

2. INTELECTUAIS E O MSM

http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/1789/2/Lucas%20Patschiki%202012%20p2

https://docplayer.com.br/61783408-4-intelectuais-e-o-msm.html

http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/1789/2/Lucas%20Patschiki%202012%20p2

MSM significa Mídia Sem Máscara (MSM - https://midiasemmascara.net/), site criado por Olavo de Carvalho em 2002. O texto aborda o intelectual Olavo de Carvalho e relaciona articulistas do MSM, como Félix Maier, que escreveu para o site por mais de 10 anos. O autor destaca alguns sites em que Félix Maier publica seus textos e informa, erroneamente, que Félix tinha 45 artigos publicados em MSM desde 2004. Foram pelo menos 117 artigos entre 2004 e 2013, e pelo menos 21 textos entre 2002 e 2003.

6. O MSM E O FASCISMO

http://tede.unioeste.br/bitstream/tede/1789/3/Lucas%20Patschiki%202012%20p3

Os comunistas e os socialistas se referem aos anticomunistas como “fascistas”. Se não sonham com Mao Tsé-Tung, com certeza eles transam com Stálin enquanto fazem felatio com Fidel Castro e masturbam a ferramenta de Pol Pot, tudo num swing só.

O autor se refere a vários textos de Félix Maier, como “Olavo Desinovich Carvalho”, que tem o link para site desativado, mas pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/olavo-denisovich-carvalho-por-felix.html. Outros textos de Félix Maier citados no trabalho são “Allende não vale as lágrimas” (https://pt.scribd.com/document/435659815/Midia-Sem-Mascara-Allende-Nao-Vale-as-Lagrimas  e “El cóndor pasa” (https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/06/operacao-condor-reacao-ao-movimento.html), os dois primeiros textos publicados por Félix Maier em Mídia Sem Máscara, em 18/09/2002 (cfr. lista de publicações em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/midia-sem-mascara-na-wikipedia-acesso.html), mas que, infelizmente, têm o link desativado.

À pg. 70, é dita uma mentira, em que o autor diz que o site Imortais Guerreiros (www.imortaisguerreiros.com), de Rebecca Santoro (pseudônimo de Christina Fontenelle), é um “site de propaganda mantido por diversos membros (cerca de trinta e um), dentre os quais, Félix Maier e Carlos Alberto Baggio”.

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Identidades sob suspeita: imprensa e reconhecimento no Brasil

Cíndia Brustolin

http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/download/418/400/

A autora se refere a um texto de Félix Maier publicado no site Mídia Sem Máscara em 26/08/2007, "Brasilistão - Os bantustões dos índios, quilombolas e MST" - cfr. em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_1745/artigo_sobre_brasilistao--os-bantustoes-dos-indios--quilombolas-e-mst


***


UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

PARTICIPAÇÃO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE INDIVÍDUOS AFRO-DESCENDENTES RETRATADOS EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DE REVISTAS: 1968-2006

Luiz Valério de Paula Trindade

https://bibliotecatede.uninove.br/bitstream/tede/609/1/B_Luiz_Valerio_Paula_Trindade.pdf

http://livros01.livrosgratis.com.br/cp111417.pdf

Nas referências bibliográficas, o autor apresenta link para o texto publicado no site Mídia Sem Máscara, em 24/11/2006, “Racismo cordial: qual é sua cor predileta?”, com link desatualizado, mas que pode ser visto em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_560/artigo_sobre_racismo-cordial--qual-e-a-sua-cor-predileta-

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ

“Só os Vitoriosos Esqueceram”: Intelectuais de Direita e as Disputas pela Memória da Ditadura Civil Militar Brasileira

Fernanda Teixeira Moreira

https://tede.ufrrj.br/jspui/bitstream/jspui/2788/2/2013%20-%20Fernanda%20Teixeira%20Moreira.pdf

Nesse trabalho de Fernanda Teixeira Moreira, o nome de Félix Maier aparece só de raspão: 

"... outros autores que orbitam entre grupos de direita e transitam por esse campo intelectual produziram trabalhos sobre a ditadura, no entanto numa escala menor que os autores até aqui citados. Tratam-se dos trabalhos de Percival Puggina, Nivaldo Cordeiro, Reinaldo Azevedo, F. Dumont, Marcos Coimbra, Aristóteles Drumonnd, Carlos Ilitch Santos Azambuja, capitão Felix Maier, Raymundo M. Negrão Torres, Licio Maciel - fico aqui nos mais conhecidos para não ser exaustiva" (pg. 64).

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA 

PEDOFILIA E PORNOGRAFIA INFANTIL PELA INTERNET 

Carina Elegia Granemann 

http://tcc.bu.ufsc.br/Ssocial287610.PDF 

A autora faz referência, à pg. 20, a um texto de Félix Maier, “Pedofilia, último orgulho gay?”, link https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml?cod=1778&cat-Ensaios, que está desativado (provavelmente por obra de um hacker esquerdista caviar), mas que pode ser visto em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_393/artigo_sobre_pedofilia--ultimo-orgulho-gay-.  

 

***

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

A PRÁTICA DA PEDOFILIA ATRAVÉS DA INTERNET E SUA RESPONSABILIDADE PENAL

Alan Kleber de Lucena Souza

http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/bitstream/riufcg/14792/1/ARLAN%20KLEBER%20DE%20LUCENA%20SOUZA%20-%20TCC%20DIREITO%202008.pdf 

Escreve o autor:

"Felix MAIER (2003) aponta que a Pedofilia, antigamente, era cultuada por povos diversos, a exemplo dos gregos. Consta que filósofos tratavam sexualmente seus discípulos como se fossem suas mulheres (...). Nos países muçulmanos, ainda hoje, e bastante comum a Pedofilia. A mulher islâmica precisa se resguardar, por isso e muito difícil que mantenha relacao sexual antes do casamento (...). Por isso muitos homens islâmicos solteiros fazem uso de rapazes e meninos para a iniciacao sexual. Foi o cristianismo que proibiu a pratica da Pedofilia na Sociedade. (...) Nunca em 2000 anos de existência, o Cristianismo aprovou a pratica da Pedofilia (...), em sintonia com os textos do Livro Sagrado (...)".  

O texto completo de Félix Maier, "Pedofilia, último orgulho gay?", pode ser visto em https://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_393/artigo_sobre_pedofilia--ultimo-orgulho-gay-.


***


UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Um negro de poder no Amazonas da Primeira República: Monteiro Lopes, o jurista e deputado (1892-1910)

Juarez Clementino da Silva Junior

https://tede.ufam.edu.br/bitstream/tede/6552/6/Disserta%C3%A7%C3%A3o_Juarez%20Silva%20Junior.

O autor cita trecho do texto de Félix Maier, "A longa noite negra da consciência", publicado originalmente no site Mídia Sem Máscara (20/11/2015, com link desativado), indicando link para o Blog Alerta Total (https://www.alertatotal.net/2015/11/a-longa-noite-negra-da-consciencia.html), que está desativado, mas pode ser visto em https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=81249&cat=Artigos e https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/11/a-longa-noite-negra-da-consciencia-por.html.

No final do texto, há postagem de "A Negra Noite da Consciência", de Pedro Sette Camara (21/11/2003), cujo título serviu de inspiração para o texto de Félix Maier.


***


UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Reconhecimento e desconsideração: a regularização fundiária dos territórios quilombolas sob suspeita

Cindia Brustolin

Prof. Orientador: José Carlos Gomes dos Anjos

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/26194/000753416.pdf?sequence=1

A autora faz referência a dois textos de Félix Maier publicados no site Mídia Sem Máscara, também vistos no Observatório Quilombola (cfr. abaixo), transcrevendo trechos de “Brasilistão: Os bantustões dos índios, quilombolas e MST” (26/08/2007) e “Bantustolas: Os bantustões dos quilombolas, o MST dos negros” (11/12/2007) - cfr. http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_2467/artigo_sobre_bantustolas--os-bantustoes-dos-quilombolas--o-mst-dos-negros e http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_1745/artigo_sobre_brasilistao--os-bantustoes-dos-indios--quilombolas-e-mst. 


***


UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (UFES)

A GUERRA REVOLUCIONÁRIA - A DOUTRINA

https://www.docsity.com/pt/a-guerra-revolucionaria-a-doutrina/4892959/

O endereço eletrônico leva a uma página do blog LIBERTATUM, de linha conservadora, onde há inúmeros textos de diversos autores, em ordem alfabética, inclusive um link para cinco textos de Félix Maier - cfr. http://libertatum.blogspot.com/search/label/F%C3%A9lix%20Maier.

Na página de http://libertatum.blogspot.com/, na coluna à esquerda, pode-se ver o nome dos autores, com número de textos publicados.


***


UNIVERSIDADE EVANGÉLICA (UniEvangélica) - Anápolis, GO

Martinho Fazenda Ducal

Fernando Henrique Lopes

A FILOSOFIA FREIRIANA E O ENSINO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE OS REFLEXOS DA FILOSOFIA DE PAULO FREIRE NO ENSINO SUPERIOR NACIONAL

http://periodicos.unievangelica.edu.br/index.php/raizesnodireito/article/download/1319/1212/

Em nota de rodapé, à pg.136, os autores fornecem link para um texto de Félix Maier, "Um engodo chamado Paulo Freire", publicado no site Mídia Sem Máscara em 23/01/2013 e que pode ser visto em http://www.jornalinconfidencia.com.br/site/index.php?id=texto&c=52.


***

Nessa publicação virtual, há uma aula elaborada pela Professora Walleska Bernardino Silva, da Escola Básica de Uberlândia, MG, que aborda cartas enviadas à revista Veja, edição 2164, de 12/05/2010, para atividade escolar. Na Aula 1, Atividade 1, ela transcreve carta enviada à Veja por Félix Maier:

“2) Brilhante a reportagem ‘A farra da antropologia oportunista’ (5 de maio), sobre a ‘pilantropologia’ nacional que pretende transformar nosso país num imenso ‘Brasilistão’ de índios, quilombolas e sem-terra. Além de atentar contra o agronegócio, pedra angular da estabilidade econômica, essa nefasta prática racista vai contra os rumos da história do Brasil, que se tornou, em apenas cinco séculos, um país miscigenado que é exemplo para o mundo. Félix Maier – Águas Claras, DF.”


***


ESCOLA DA MAGISGTRATURA DO PARANÁ

O Parto Anônimo

Thatiana Modesto Faquer de Matos

https://www.emap.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Thatiana-Modesto.pdf

A autora faz referência a um texto de Félix Maier "Roda dos Inocentes"


***

 

CITAÇÕES EM SITES E BLOGS:


ÁRABE EGÍPCIO - ESTUDO DA LÍNGUA E CULTURA ÁRABE


INTRODUÇÃO À LITERATURA ÁRABE


O autor se refere a um texto de Félix Maier, "Literatura Árabe", que pode ser visto em https://www.webartigos.com/artigos/literatura-arabe/521

 

***


Site do Olavo de Carvalho

Annus Gramscii

Por Félix Maier

https://olavodecarvalho.org/annus-gramscii/


***


O que é o Foro de São Paulo? A ameaça bolivariana.

https://www.google.com.br/books/edition/O_Que_%C3%A9_O_Foro_De_S%C3%A3o_Paulo/iPlxDwAAQBAJ?hl=pt-BR&gbpv=1&dq=O+Que+%C3%A9+O+Foro+De+S%C3%A3o+Paulo%3F+Nemuel+Muniz+Da+Silva&printsec=frontcover

Livro de Nemuel Muniz da Silva, de 2015. À página 25, cita trecho de artigo de Félix Maier, "Guerrilha Comunista no Brasil", publicado no site Mídia Sem Máscara, em 2011. O texto integral pode ser lido em https://portalconservador.com/guerrilha-comunista-no-brasil/

 

***

 

34º Encontro Anual da Anpocs

A “ameaça comunista” vista pelos militares: entre a memória do regime militar de 1964 e a campanha presidencial de 2010

Eduardo Heleno de Jesus Santos

http://anpocs.com/index.php/encontros/papers/34-encontro-anual-da-anpocs/st-8/st12-6/1444-esantosa-ameaca/file

Na nota de rodapé no. 8 da pg. 5 consta: “Apesar de não constar em alguma página oficial do Exército, a mensagem foi disponibilizada no site do Militar.com pelo grupo Guararapes, coordenado pelo general de divisão da reserva Francisco Batista Torres de Mello. Além disso, no Usina de Letras, do capitão da reserva Felix Maier, há a informação de que o coronel Mario Luiz de Oliveira teria sido repreendido pelo general Antônio Hamilton Martins Mourão, comandante da 3ª Divisão de Exército, por seu discurso. No site A Verdade Sufocada, do qual participa o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Referências no militar.com: http://www.militar.com.br/modules.php?name=Artigo&file=display&jid=1669; No site do Guararapes http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=870 e no site A verdade Sufocada http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3129&Itemid=95 e no portal Usina de Letras http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=27470&cat=Cartas&vinda=S”.

O site Usina de Letras não é de Félix Maier, como diz o autor, mas de Waldomiro Guimarães.

 

***


INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

XXIV Congresso Brasileiro de Comunicação - Campo Grande/MS - setembro de 2001

LEITURA CRÍTICA DO NOTICIÁRIO SOBRE UMA EXPERIÊNCIA CIENTÍFICA: O CASO VITÓRIA

Dalmo OLIVEIRA da Silva (EMBRAPA)

http://www.portcom.intercom.org.br/pdfs/44606658573291213616880699327576352499.pdf

"Parece que subimos mais um degrau em direção ao terraço do Primeiro Mundo, com o clone da bezerra Vitória, realizado pela Embrapa", escreve Félix Maier, leitor da revista ISTOÉ. A manifestação de Maier parece resultado direto do discurso construído pela revista, que ressalta na edição de 28 de março o ingresso do Brasil ‘para o fechado clube das nações que desenvolvem experiências com clonagem animal’."

 

*** 

 

MAPA DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - 2011 Violação ao Direito de Culto no Brasil

Marcio Alexandre M. Gualberto

https://www.academia.edu/4692781/Mapa_da_intolerancia_religiosa_1_

Às pg. 55 a 58, há um texto de Félix Maier, “Nossa Senhora Aparecida e os Evangélicos”, que pode ser também visto em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_1937/artigo_sobre_nossa-senhora-aparecida-e-os-evangelicos ou https://www.webartigos.com/artigos/nossa-senhora-aparecida-e-os-evangelicos/2386.

O Mapa da Intolerância Religiosa, de Marcio Alexandre M. Gualberto, também foi publicado pelo Geledés:

https://www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2010/10/Mapa_da_intolerancia_religiosa.pdf

 

*** 

 

COLEÇÃO SINGULARIS – VOLUME IX

TEXTO E CONTEXTO EDITORA E LIVRARIA

NOVA DIREITA, BOLSONARISMO E FASCISMO

Mayara Aparecida Machado Balestro dos Santos e João Elter Borges Miranda (organizadores)

https://www.textoecontextoeditora.com.br/assets/uploads/arquivo/600fc-ebook-nova-direita-bolsonarismo-e-fascismo.pdf

À pg. 250, os autores apresentam um link para o texto "Olavo Denisovich Carvalho", de Félix Maier, que pode ser visto em https://olavodecarvalho.org/olavo-denisovich-carvalho/ ou https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/olavo-denisovich-carvalho-por-felix.html

 

***

 

Site de Olavo de Carvalho

Sobre futebol e hinos nacionais

Por Félix Maier

https://olavodecarvalho.org/page/565/?source=post_page

Era a Copa de 2002, em que o Brasil se tornou pentacampeão de futebol, em Yokohama, Japão. Em 2021, o Brasil se tornou bicampeão olímpico no mesmo estádio.


***


Observatório Quilombola e Territórios Negros

Dossiê Anti-Quilombola

https://kn.org.br/oq/2019/02/11/imprensa-anti-quilombola/

Nesse trabalho do Observatório Quilombola, em que Félix Maier é qualificado de “antiquilombola”, há dois textos de sua autoria, Bantustolas: Os bantustões dos quilombolas, o MST dos negros” e “Brasilistão: Os bantustões dos índios, quilombolas e MST”. Esses textos podem ser vistos em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_2467/artigo_sobre_bantustolas--os-bantustoes-dos-quilombolas--o-mst-dos-negros e http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_1745/artigo_sobre_brasilistao--os-bantustoes-dos-indios--quilombolas-e-mst.

A resposta de Félix Maier está em “Dossiê Quilombola” - https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/04/dossie-quilombola-por-felix-maier.html

 

***

 

Revista Veja 

Blog do Augusto Nunes

'Pequeno glossário econômico lulopetista', por Félix Maier 

https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/8216-pequeno-glossario-economico-lulopetista-8217-por-felix-maier/ 

Também encontrado em http://resistenciamilitar.blogspot.com/2009/02/pequeno-glossario-economico-lulo.html

e no Blog https://diplomatizzando.blogspot.com/search?updated-max=2012-02-19T17:19:00-05:00&max-results=15&reverse-paginate=true&start=53&by-date=false

 

***


Pequeno Dicionário Gramscista


Por Félix Maier

https://livrozilla.com/doc/978523/pequeno-dicion%C3%A1rio---gramscista---f%C3%A9lix-maier

http://noticias.webanuncio.com.br/pequeno-dicionario-gramscista/

http://blogdolobbo.blogspot.com/2015/07/livros-proibidos-pela-esquerda-sociopata.html

Texto publicado no site Mídia Sem Máscara, em 26/07/2012, pode ser lido em https://felixmaier.blogspot.com/2012/07/pequeno-dicionario-gramscista-felix.html, onde foi publicado em 25/07/2012.


***


Moral Brasileira - 27 de janeiro de 2013

Neocomunismo: No Brasil, como o Comunismo Está Sendo implantado?

https://xdocs.com.br/doc/moralbrasileira-neocomunismo-no-brasil-como-o-comunismo-esta-sendo-implantado-d8m3y6r022op

https://pt.slideshare.net/MoralBrasileira/neocomunismo-no-brasil-como-est-sendo-implantado

O blogueiro sugere dar uma olhada na apresentação elaborada pelo grupo OCC - Organização de Combate à Corrupção baseada no Dicionário Gramscista de Félix Maier (texto disponível em https://felixmaier.blogspot.com/2012/07/pequeno-dicionario-gramscista-felix.html).


***


EPOCH TIMES - https://www.epochtimes.com.br/

 

Médicos cubanos no Brasil são espiões comunistas, afirma escritor


https://www.epochtimes.com.br/medicos-cubanos-brasil-espioes-comunistas-afirma-escritor/

 

O texto original foi publicado em 27 de agosto de 2013 no site Mídia Sem Máscara e se chamava “Mensalão petista retribui mensalão cubano”, que pode ser acessado em https://gloria.tv/go/MAJ8HfNcfNKHEwsaE3ueRsSzcn9TTioNMWnHGXmmHjNr47WGMO6BVZiA5M2V6Q1Utb1NuczAOShJRD5aH1SlnCifKwlTnZinEUrD2mVVQzwMB6GC89Ud7JGDOcxRjjy6AQDzEmwvOK18YrYe4Rtk5TlybjTqfRXi~ e https://felixmaier1950.blogspot.com/2013/09/mensalao-petista-retribui-

mensalao.html


O texto linkado ao Epoch Times pode ser acessado em http://www.perito.med.br/2013/11/aspectos-historicos-da-relacao-de-cuba.html.

 

***

 

EPOCH TIMES

 

Entendendo o caso Riocentro 

https://www.epochtimes.com.br/entendendo-caso-riocentro/ 

O texto de Félix Maier, "Caso Riocentro, 33 anos depois", foi publicado no site Mídia Sem Máscara em 24/02/2014 e pode ser visto em http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com/2014/07/caso-riocentro-33-anos-depois.html


*** 

 

Desafiando o Rio Mar - Descendo o Amazonas - Tomo I

Livro do coronel e historiador militar Hiram Reis e Silva

Disponível para download em https://www.ecoamazonia.org.br/wp-content/uploads/2020/11/05-Descendo-o-Amazonas-Tomo-I-506-pg-3.pdf

Nas pg. 13 a 15, há uma relação de "investidores", como Félix Maier, que doaram certo valor financeiro para as despesas do Projeto do Coronel Hiram, que desceu o Amazonas (e outros rios amazônicos) em um simples caiaque, para estudo da região, como os ribeirinhos e indígenas, e de sua flora, fauna e demais assuntos de interesse sociológico, ambiental e antropológico.

Veja mais sobre o importante Projeto do Coronel Hiram em http://desafiandooriomar.blogspot.com/https://www.youtube.com/watch?v=xWcRTSstQVIhttp://g1.globo.com/Amazonia/0,,MUL1453028-16052,00.htmlhttps://www.facebook.com/watch/?v=10151997649383821https://www.ecoamazonia.org.br/wp-content/uploads/2021/01/Projeto-Desafiando-o-Rio-Mar.pdf.


*** 


TRIBUNA DA INTERNET 

Livro de Paulo Freire está entre os 100 mais pedidos nas universidades dos EUA 

http://www.tribunadainternet.com.br/livro-de-paulo-freire-esta-entre-os-100-mais-pedidos-nas-universidades-dos-eua/ 

Wagner Pires postou, em Comentários, um texto de Félix Maier, “Um engodo chamado Paulo Freire”, que pode também ser acessado em http://felixmaier.blogspot.com/2013/02/umengodo-chamado-metodo-paulo-freire.html e http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=2507:um-engodo-chamado-metodo-paulo-freire&catid=329:felix-maier&Itemid=468 

 

***

 

Blog Homem Culto

Dias de Fascismo Guasca

Por Félix Maier

https://homemculto.com/2010/09/20/governo-olivio-dutra-como-sera-o-rio-grande-do-sul-com-tarso-genro-eleito-governador/

Texto originalmente publicado em Usina de Letras, em 31/05/2007 (https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=65202&cat=Ensaios), pode ser visto também em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/dias-de-fascismo-guasca-o-governo-do-pt.html.


***


NOTALATINA 

Graça Salgueiro 

http://notalatina.blogspot.com/2008_08_17_archive.html 

O site Papéis Avulsos (www.heitordepaola.com), de Heitor de Paola, foi invadido por hackers, ao tentar publicar um texto de Félix Maier, “Há torturador no governo Lula da Silva”, publicado em Mídia Sem Máscara (MSM), que tem o link desativado mas pode ser lido em https://www.recantodasletras.com.br/artigos/1138770.

O site MSM foi atacado por hackers em 15/09/2008, detonando todos os textos postados de 2002 a 2008 – cfr. em https://www.recantodasletras.com.br/cartas/1184778. O site do MSM passou depois a operar com a extensão .org, sem recuperar os textos anteriores. Atualmente, a extensão é .net - https://midiasemmascara.net/.

 

***

 

Site A Verdade Sufocada

Sobre a Operação Condor

Por Félix Maier

https://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=7199:0507-sobre-a-operao-condor&catid=58&Itemid=107

Sobre a Operação Condor, veja outros textos em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/operacao-condor-el-condor-pasa-e-os.html.


***


Revista Veja

Comentário sobre texto publicado no blog de Veja, em 06/01/2014:

"Quando incompetência de governo se deveria a uma inexistente 'guerra psicológica' ", de Ricardo Setti

http://www.ricardosetti.com/guerra-psicologica-era-so-o-que-faltava-para-dilma-mascarar-a-incompetencia-de-seu-governo-2/

Comentário postado por:

FÉLIX MAIER em 10 de janeiro de 2014

Caro Ricardo, O articulista de Veja, Daniel Pereira, em seu texto "É um papo muito cabeça", escreveu uma grande bobagem, dizendo que a "guerra psicológica é um conceito da ditadura". A guerra psicológica existe desde que os hominídeos começaram a viver em comunidade. Um exemplo: Josué, sucessor do profeta Moisés, aplicou a guerra psicológica quando seus soldados marcharam em volta de Jericó, até a queda das muralhas. Outra bobagem do escrevinhador de Veja, a respeito da Junta Militar que substituiu Costa e Silva, foi dizer que os três ministros militares eram "apelidados pelo povo de Os Três Patetas". O povo nem sabia que existia uma Junta Militar. Quem falava em "Três Patetas" eram políticos como Ulisses Guimarães, cujo "papo cabeça" era logo amplificado em "caixas de ressonância" pelos jornalistas. É lamentável que a revista Veja tenha sofrido censura durante o governo dos militares. No entanto, é bom lembrar que a revista Veja, sob um governo comunista brasileiro, não teria sofrido censura, mas seria tirado de circulação. Dúvidas? Basta lembrar a iniciativa do do Black Blocs, em 2013, quando tentaram empastelar a Abril. Aliás, o que todo petralha gostaria de ver é alguém botar fogo nas empresas dos Civita. Papo cabeça? E olha que o articulista não estava falando do Uruguai e da liberação da marijuana...


Sobre o assunto, Félix Maier escreveu "O papo cabeça da revista Veja", disponível em http://www.rplib.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=3532:liberais-uni-vos&Itemid=545&tmpl=component&print=1 e https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/09/o-papo-cabeca-da-revista-veja-por-felix.html.


Sobre a infiltração comunista realizada na revista Veja, leia "Grupo Abril: Jornalistas Metidos com a Gangue de Marighella", de Félix Maier, em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_9019/artigo_sobre_grupo-abril--jornalistas-metidos-com-a-gangue-de-marighela.



***



Revista Veja e Brasil na II Guerra Mundial


Em sua edição de no. 2425, a revista Veja faz longa reportagem (20 fls.) sobre a II Guerra Mundial, mas faz de conta que o Brasil não foi à guerra, o que foi criticado por TaiadaWeb de Caçapava, SP.


Comentário de Félix Maier sobre o assunto pode ser visto em https://www.taiadaweb.com.br/o-brasil-nao-participou-da-segunda-guerra-mundial/.


***


Jornal Inconfidência

https://docplayer.com.br/9110404-Jornal-jornalinconfidencia-com-br.html

Em sua edição de no. 165, de Junho/2011, há publicação de várias cartas, como a abaixo, que critica a liberação da Marcha da Maconha feita pelo STF:

"CAP FÉLIX MAIER Águas Claras/DF STF - Supremo Tragou Fumaça... Depois que os velhinhos do STF autorizaram as passeatas da maconha, como sendo um direito de todos manifestarem livremente sua opinião, sugiro que aquele tribunal mude seu nome para Supremo Tragou Fumaça (STF)... Aliás, realizar marchas da maconha, pedindo sua liberação generalizada, não passa de apologia às drogas, o que é crime. Todo maconheiro é sócio do traficante e ponto final. Depois da maconha vem a cocaína, o crack, a óxi etc. Pensando bem, os nazistas também estão autorizados a desfilar com a suástica, já que os velhinhos foram taxativos em dizer que a liberdade de expressão jamais deverá ser contestada. Ou a liberdade está restrita apenas a portar bandeiras com foice e martelo? A lei brasileira, a esse respeito, é incompleta. Além de proibir a ostentação de símbolos nazistas - o que é correto - a lei deveria também proibir a ostentação de símbolos fascistas e comunistas. O que os velhinhos doidões do STF têm a dizer sobre isso?" 


***


Veja e colunista são condenados a indenizar o ex-ministro Carlos Minc 

Fernando Martinez 

https://www.conjur.com.br/2017-mar-14/veja-colunista-sao-condenados-indenizar-ex-ministro 

Nos “Comentários”, há um, de “O Ninfador (Outros)”, que diz o seguinte sobre Carlos Minc:

“Um pouco da vida desse triste, conforme escrito no Mídias Sem Máscara, por Félix Maier:
"Nos anos da matraca comunista, quando era comum terroristas brasileiros explodirem guaritas com militar dentro - caso do soldado do Exército Mário Kozel Filho, em São Paulo -, Carlos Minc pertenceu ao grupo terrorista Comando de Libertação Nacional (Colina). No dia 31 de março de 1969, Minc comemorou os cinco anos da Revolução assaltando o Banco Andrade Arnaud, no Rio de Janeiro, juntamente com Fausto Machado Freire e outros comparsas, ocasião em que foram afanados Cr$ 45 milhões (quarenta e cinco milhões de cruzeiros) e fuzilado o comerciante Manoel da Silva Dutra.
Em sua vida de assaltante, Minc era um sujeito muito ativo. No dia 18 de julho de 1969, 13 terroristas da VAR-Palmares, inclusive Minc, liderados por Juarez Guimarães Brito, todos disfarçados de policiais, assaltaram em Santa Tereza, no Rio, a mansão de Anna Benchimol Capriglione, amante de Adhemar de Barros. Na ocasião, o assalto rendeu a fortuna de US$ 2.864.000,00 (dois milhões e oitocentos e sessenta e quatro mil dólares), dos quais 1 milhão deve ter ido para o governo da Argélia, que apoiava na época terroristas brasileiros. É por isso que Minc chegou a utilizar até três codinomes para perpetrar os atos que hoje não ousa confessar em público, nem a imprensa escreve a respeito: 'Jair', 'José' e 'Orlando'”.
Felipe Moura tem razão!”

O comentário foi extraído do texto “Os coletes multicoloridos de Carlos Minc”, publicado em Mídia Sem Máscara, disponível em https://www.webartigos.com/artigos/os-coletes-multicoloridos-de-carlos-minc/8232. 

 

***

 

EGITO – Uma viagem ao berço de nossa civilização 

Livro de Félix Maier 


Sinopse do livro em
https://www.centraldancadoventre.com.br/publicacoes/livroscultura-Arabe/31/egito-uma-viagem-ao-berco-de-nossa-civilizacao/389 



***

 

Batismo de sangue: Terrorismo em alta no Brasil

Por Félix Maier

http://brasilbrasileiro.pro.br/terrorismo.htm 

O link para "Frente Brasileira de Informações" está desativado, mas o texto pode ser conferido em https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=63590&cat=Ensaios&vinda=S ou https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/fbi-um-onagro-franco-argelino.html.

O texto "Tribunal Bertrand Russell: um onagro (quase) esquecido", de Félix Maier, pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/tribunal-bertrand-russell-um-onagro.html.


***


Blog do Professor Bertone Sousa

Quem são os fascistas? 

Prof. Bertone Sousa

https://bertonesousa.wordpress.com/2013/01/31/quem-sao-os-fascistas/ e https://bertonesousa.wordpress.com/2013/01/21/e-eles-nao-querem-ser-chamados-de-fascistas/

O Prof. Bertone Sousa, "professor de História das Bruzundangas", gostaria de calar articulistas, como Félix Maier, assim como fazem os verdadeiros fascistas, como ele. Porém, o que mais Maier tem feito nas últimas décadas foi denunciar os crimes cometidos pelo cérbero que infernizou o mundo durante o século XX, com suas três horrendas bocarras: comunismo, fascismo e nazismo.

Ao fim do texto do Prof. Bertone, Félix publicou um comentário, com vários links, para alguns dos seus trabalhos realizados na internet, que também podem ser vistos em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/e-eles-nao-querem-ser-chamados-de.html.

Há uma boa resposta ao Professor Bertone, adulador do PT, feita pelo Conde Loppeux de la Vilanueva em "Cansando os meus leitores com professores de história" - leia em http://cavaleiroconde.blogspot.com/2013/02/cansando-os-meus-leitores-com.html. Vale a pena conferir!

 

***


GUERRILHA DO ARAGUAIA: QUEM TEM RAZÃO? OS TERRORISTAS OU O REGIME MILITAR


LUIZ SOLANO/O Repórter do Planalto


No texto de Luiz Solano, há referência a uma publicação de Félix Maier no blog Resistência Militar, sobre o depoimento do tenente José Vargas Jimenez, "Chico Dólar narra a Guerrilha do Araguaia" - link http://resistenciamilitar.blogspot.com/2011/03/chico-dolar-narra-sua-historia.html, que tem alguns links desativados, mas cuja narrativa pode ser conferida em http://felixmaier.blogspot.com/2009/01/chico-dlar-narra-guerrilha-do-araguaia.html.

 
***


Associação Brasileira de Anistiados Políticos - ABAP

Guerrilha do Araguaia: quem tem razão?


O texto da ABAP aborda também o depoimento de José Vargas Jimenez, codinome "Chico Dólar" - cfr. em http://felixmaier.blogspot.com/2009/01/chico-dlar-narra-guerrilha-do-araguaia.html.


***

Caio Toledo: Folha reabilita o ideólogo da ditabranda

https://www.viomundo.com.br/politica/caio-toledo-folha-reabilita-o-ideologo-da-ditabranda.html

Nos Comentários, um imbecil que se apresenta como “Franco Atirador”, com foto de Dilma Rousseff, escreveu:

“Para compor os quadros no Quartel General Fascista, só falta a Oligarquia Famigliar Máfio-Midiática engajar o capitão Curió, o coronel Ustra e o sargento Félix Maier.”

 

***

 

Pequena história da subversão e da espionagem

Por Félix Maier

https://silo.tips/download/pequena-historia-da-subversao-e-da-espionagem

O texto também pode ser visto em "Ações da KGB no Brasil" - https://pt.metapedia.org/wiki/A%C3%A7%C3%B5es_da_KGB_no_Brasil

O link informado está indisponível, provavelmente apagado por um hacker esquerdista. O texto de 06/12/2005 está disponível em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/pequena-historia-da-subversao-e-da.html.

 

***

 

Gílson, o poeta dos tapumes

Por Félix Maier

http://gilsondogizz.blogspot.com/2011/09/gilson-o-poeta-dos-tapumes-no-distrito.html

O texto discorre sobre Gilson do Giz, que fazia desenhos e escrevia poesias com giz em tapumes no Rio de Janeiro, na década de 1970.

Texto também disponível em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_1125/artigo_sobre_gilson--o-poeta-dos-tapumes e https://www.webartigos.com/artigos/gilson-o-poeta-dos-tapumes/1350

 

***

 

Preconceito Linguístico

Por Félix Maier

http://eugeniorezendedias.blogspot.com/2013/10/preconceito-linguistico-por-felix-maier.html

 

***


ASSASSINATO DA MEMÓRIA: SAIBA COMO EVITAR

Por Félix Maier

https://www.webartigos.com/artigos/assassinato-da-memoria-saiba-como-evitar/167434

O texto trata de assuntos atuais, como "cultura do cancelamento", "espiral do silêncio" e "direito do esquecimento", que não é nada mais do que o "assassinato da memória", visto com frequência na internet, especialmente quando os assuntos são relacionados aos crimes cometidos pelo comunismo.


***

 

Bolsonaro, Moro e Kinder Ovo

Por Félix Maier

https://www.heitordepaola.online/post/bolsonaro-moro-e-kinder-ovo

Texto também disponível em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/bolsonaro-moro-e-kinder-ovo-por-felix.html.


***


Blog Alerta Total

Segundo jornalista do Estadão, Vladimir Herzog cometeu suicídio

Por Félix Maier, com depoimentos feitos à "História Oral do Exército - 31 Março 1964"

https://www.alertatotal.net/2020/05/segundo-jornalista-do-estadao-paulo.html

O link do Alerta Total está inoperante, porém o texto pode ser lido em https://www.facebook.com/profile/100006593716644/search/?q=herzog.

Mais sobre Herzog, cfr. texto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/04/vladimir-herzog-agente-duplo.html?fbclid=IwAR1A3YI52R166rEngpsybK8J6aO_f6-e09uRXlSfrvgPDBWYBx7AQ-u9TkU.


***


Heitor de Paola online

Acertos da Revolução de 31 de Março de 1964

Fichamento feito por Félix Maier, com depoimentos relatados à "História Oral do Exército - 31 Março 1964"

https://www.heitordepaola.online/post/acertos-da-revolu%C3%A7%C3%A3o-de-31-de-mar%C3%A7o-de-1964-meu-coment%C3%A1rio-no-final.

O fichamento dos acertos da Revolução de 1964 (assim como seus erros) pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/acertos-e-erros-da-revolucao-de-1964.html.


***


A direita aberrante: entre o trágico e o cômico

Gustavo AC Moreira

http://gustavoacmoreira.blogspot.com/2012/05/direita-aberrante-entre-o-tragico-e-o.html

Gustavo Moreira, que sonha com “uma sociedade verdadeiramente igualitária” (Cuba? Venezuela?), tenta resumir o pensamento de alguns articulistas em uma única frase, sem maiores explicações.

O sujeito honrou Félix Maier com a seguinte platitude: Félix Maier, sentindo-se um pária pela condição de teuto-brasileiro, compõe sua poesia de pé quebrado, que inclui reprise do besteirol de Luiz Mott sobre a ‘homossexualidade de Zumbi’.”

 

***

 

Guerrilha do Araguaia - Relato de um combatente

Livro do Coronel Lício Maciel, com prefácio de Jarbas Passarinho.

https://issuu.com/edschoba/docs/guerrilha_do_araguaia

https://liciomaciel.wordpress.com/2012/10/05/a-r-a-g-u-a-i-a/

Na pg. 6 "Agradecimentos", publicado em 2008 pela Editora Corifeu, ou na pg. 9 "Agradecimentos", publicado em 2011 pela Shoba Editora, o Coronel Lício Maciel agradece a vários articulistas, como Félix Maier, "por terem gentilmente autorizado a transcrição de trechos de sua lavra".

Nas pg. 172 a 176 do livro de 2008, o Coronel Lício Maciel transcreve um texto de Félix Maier, "ANEXO X - Meu tio Arno", também constante nas pg. 297 a 304 do livro de 2011, que pode ser visto em  http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/tio-arno-preis-e-os-herdeiros-de.html.

No primeiro livro, publicado em 2008, à pg. 171, o Coronel Lício Maciel escreve: "Um dos exemplos de fanatismo em último grau é o de Arno Preis. Com a palavra o seu sobrinho, jornalista, advogado e escritor Félix Maier (a seguir)", cometendo grave equívoco, já que Félix Maier nunca se formou em Direito e jamais se apresentou como jornalista ou advogado. No livro de 2011, à pg. 295, o Coronel Lício Maciel apresenta Félix Maier como "jornalista e escritor". Não se sabe de onde o Coronel tirou essa "biografia" de Félix Maier.

Leia "Claudio Fonteles, o beato de pau oco", de Félix Maier, onde consta o depoimento do Coronel Lício Maciel: “Os religiosos da ala festiva da Igreja sempre estiveram metidos com os comunistas. No Araguaia, a transmissão via rádio para a Rádio Tirana da Albânia saiam do convento dos padres de Conceição do Araguaia. A plotagem foi feita por triangulação-rádio e o EB solicitou do Ministério das Comunicações providências. Mandaram um Tenente QAO com Ofício e os padres mandaram-no de volta, continuando as transmissões. Meses depois, um elemento que tinha participado ativamente da rádio-localização, entrou no convento, retirou os cristais e as duas válvulas de potência, silenciando-a definitivamente, sob os protestos de Claudio Fonteles, que estava presente. E cuma é o nome del? É o Cid, que está aí mesmo pra provar. Hoje, já são muito bem conhecidos os padres da ala festiva, sendo um dos mais importantes o bispo Evaristo Arns, cujas ligações com o rabino Sobel são conhecidas: o rabino larápio das gravatas forjou a versão da morte sob tortura do jornalista Herzog juntamente com o tal piedoso bispo. Estará o rabinato envolvido, ou foi fato isolado? O admirável povo judeu é frontalmente anti-comunista e não iria cometer uma coisa destas. Já os católicos da ala-festiva, tipo Beto, Tito, Casaldáliga, etc. não sei não...” (Coronel Lício Maciel, in http://fotolog.terra.com.br/navprog:1084, acesso em 31/7/2012 - cfr. texto completo em https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=23260&cat=Cr%F4nicas&vinda=S ou  http://felixmaier.blogspot.com/2012/09/claudiofontelles-o-beato-de-pau-oco.html).


***


Site Migalhas

Curso de Direito

https://www.migalhas.com.br/leitores/71190/curso-de-direito

No link acima, há um jocoso “Curso de Direito”, postado por Wilson Silveira, que não é de autoria de Félix Maier, que apenas postou o texto em Usina de Letras.

 

***

 

Site Fatos no Espelho

A sensacional resposta da Professora Maria Luísa Faro à petista Ligia Rodrigues

http://fatosnoespelho.blogspot.com/2010/09/sensacional-resposta-da-prof-maria.html

O texto, de autoria desconhecida, foi postado por Félix Maier em Usina de Letras (https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=27738&cat=Cartas&vinda=S) e replicado no site Fatos no Espelho. Também disponível em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/a-sensacional-resposta-da-professora.html

Imperdível!

 

***

 

Por que o coronel Ustra é odiado pela esquerda?

Félix Maier

https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2131063

Veja também o texto de Joseita Ustra, viúva do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, agradecendo ao deputado Jair Bolsonaro, por ter alavancado a venda do livro "A Verdade Sufocada" - cfr. em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/08/bolsonaro-alavancou-venda-do-livro.html.

Ao votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, o deputado Jair Bolsonaro enalteceu o trabalho do Coronel Ustra, com o livro "A Verdade Sufocada" nas mãos, provocando "revolta" nos deputados que enaltecem o terrorista Carlos Marighella.


***


Blog do Professor Faria

Liberais e totalitários

Por Félix Maier

Publicado no site do Professor Faria

https://professorfariahistoria.blogspot.com/2010/10/liberais-x-totalitarios-eterna-luta.html

O texto original foi publicado em Usina de Letras, em 28/03/2005 – cfr. em https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=35757&cat=Artigos&vinda=S.

Texto também disponível em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/liberais-x-totalitarios-eterna-luta-por.html.

 

***

 

Site Digestivo Cultural

Argos, o ET de 100 olhos

Por Félix Maier

https://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=749&titulo=Argos,_o_ET_de_100_olhos


***


Segredos do Exército são Revelados por um Oficial

Por General-de-Brigada Durval Antunes Machado Pereira de Andrade Nery

https://gibanet.com/segredos-do-exercito-sao-revelados-por-um-oficial/

O depoimento do General Nery, postado parcialmente por Félix Maier em 2012, foi publicado na coleção de 15 Tomos da "História Oral do Exército - 31 Março 1964", editado pela Bibliex em 2003, e pode ser visto no Tomo 10, pg. 178-181. O longo depoimento do General Nery pode ser visto nas pg. 154-194 - cfr. em https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7346/1/31_Marco_1964-Tomo-10.pdf.

O fichamento dos 15 Tomos foi feito por Félix Maier e pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/historia-oral-do-exercito-31-de-marco.html.


***


Cavaleiro do Templo

Comissão da Verdade ou Comando Vermelho de Dilma Rousseff?

Por Félix Maier

http://www.cavaleirodotemplo.com.br/2012/07/comisao-da-verdade-ou-comando-vermelho.html

Texto também disponível em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/comissao-da-verdade-ou-comando-vermelho.htmlhttp://www.cavaleirodotemplo.com.br/2012/07/comisao-da-verdade-ou-comando-vermelho.html e https://mujahdincucaracha.blogspot.com/2012/07/comissao-da-verdade-ou-comando-vermelho.html.

Sobre essa espúria Comissão Nacional da Verdade, leia carta enviada por Félix Maier à Comissão, com réplica e tréplica - http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/carta-comissao-nacional-da-verdade-por.html.


***


O papo cabeça da revista Veja

Por Félix Maier

http://www.rplib.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=3532:liberais-uni-vos&Itemid=545&tmpl=component&print=1

O texto pode também ser lido em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/08/o-papo-cabeca-da-revista-veja-por-felix.html.


***


Âmbito Jurídico

O Vaticano e a inocência roubada

Por Equipe Âmbito Jurídico

https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direito-penal/o-vaticano-e-a-inocencia-roubada/amp/

O site faz referência a um texto postado por Félix Maier na internet (http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_393/artigo_sobre_pedofilia--ultimo-orgulho-gay-), “Pedofilia, último orgulho gay?”, apud Ida Maria Mello in “PEDOFILIA” - http://www.idamariamello.hpg.ig.com.br/artigo_7.html, acesso em: 23.03.2010.

O assunto rendeu também comentário na UFSC, “A pedofilia virtual e seus reflexos no âmbito jurídico” – cfr. em https://egov.ufsc.br/portal/conteudo/pedofilia-virtual-e-seus-reflexos-no-%C3%A2mbito-jur%C3%ADdico

 

***

 

Boletim Jurídico

A Pedofilia Virtual e Seus Reflexos no Âmbito Jurídico

Por Mário Sérgio Valadares Carrera

***


Site A Verdade Sufocada

Teorias da Conspiração: Clube Bilderberg e Diálogo Interamericano

Por Félix Maier

https://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2189:0608-teorias-da-conspirao-clube-bilderberg-e-dilogo-interamericano&catid=16&Itemid=34

 

***

 

Site Digestivo Cultural

Anos da Matraca

Por Félix Maier

https://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=861&titulo=Anos_da_matraca

 

***


Trilogia Suja de Havana

Por Pedro Juan Gutiérrez

https://www.webartigos.com/artigos/trilogia-suja-de-havana/480

Fichamento do livro “Trilogia Suja de Havana”, do escritor cubano Pedro Juan Gutiérrez, feito por Félix Maier.

 

***

 

Site do Olavo de Carvalho

Cartas para a revista Época

Cartas para Época (duas de Félix Maier), em desagravo a Olavo de Carvalho, que foi “fatiado” como salame pela revista, a qual colocou “libélulas da USP” em seu lugar, como a Professora de História petista Maria Aparecida de Aquino.

http://old.olavodecarvalho.org/textos/cartasleitoresepoca3.htm

 

***

 

Associação Park Way Residencial - APWR

Félix Maier – Lembrar é preciso: os crimes da Ação Libertadora Nacional

https://associacaoparkwayresidencial.blogspot.com/2014/04/felix-maier-lembrar-e-preciso-os-crimes.html

Texto também disponível em http://felixmaier1950.blogspot.com/2014/07/lembrar-e-preciso-os-crimes-da-acao.html

 

***

 

Celso Lungaretti, o Torquemada da internet

http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/2007/11/polmica-com-olavo-de-carvalho.html

Celso Lungaretti, capanga do terrorista Carlos Lamarca, andou escrevendo disparates na internet contra Reinaldo de Azevedo, Olavo de Carvalho, Jarbas Passarinho, Diogo Mainardi, Brilhante Ustra e Félix Maier, em “Uma polêmica necessária”, dizendo:Reinaldo de Azevedo, Diogo Mainardi, Jarbas Passarinho, Brilhante Ustra, Felix Maier, Olavo de Carvalho e que tais não passam de tigres de papel (parafraseando Mao Tsé-tung). Alguns deles têm ótimas tribunas, que a grande imprensa lhes disponibiliza alegremente, enquanto nega espaço para o nosso lado. No entanto, na batalha dos argumentos, não dão nem para a saída. Infelizmente, eles ganham de nós na parte da divulgação: infestam o Orkut e as caixas de e-mails com sua propaganda enganosa. Têm muito mais recursos materiais do que nós, provavelmente graças a subvenções dos empresários reacionários.”

Félix Maier nunca recebeu centavo algum de empresário ou de quem quer que seja, gastando apenas seu tempo e a energia elétrica do seu computador para postar, gratuitamente, textos na internet.

A resposta de Félix Maier ao “guerrilheiro” mentiroso, junto com textos de outros autores está em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/celso-lungaretti-o-torquemada-da.html

 

***

 

Grupo armado peronista – O Movimento Peronista Montonero

http://pessoal.educacional.com.br/up/4660001/891763/Montoneros.doc

A publicação se refere a um texto de Félix Maier, “Guerrilha Desarmada”, inicialmente publicado em Usina de Letras, em 19/02/2001, também disponível em https://olavodecarvalho.org/guerrilha-desarmada/ e http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/guerrilha-desarmada-por-felix-maier.html

 

***

 

Site do Batalhão Suez

A religião muçulmana

Por Félix Maier

http://www.batalhaosuez.com.br/LivrosAreligiaoMulcumana.htm

Transcrição do Capítulo VIII do livro “EGITO – Uma viagem ao berço de nossa civilização”, de Félix Maier.

 

***

 

HACIA UN ESTADO CORPORATIVO DE JUSTICIA – Fundamentos del derecho y del Estado en José Pedro Galvão de Sousa

José J. Albert Márquez

https://books.google.com.br/books?id=CPRaPz4txHwC&pg=PA25&lpg=PA25&dq=f%C3%A9lix+maier+citado+na+internet&source=bl&ots=kI4Yj2rWUu&sig=ACfU3U0kM1-PNrlSniNrZaR3J3tJM6DffA&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwj60KTL4_bxAhXOG7kGHZ2hCvE4FBDoATAJegQICBAD

O autor se refere, em nota de rodapé no. 19, à pg. 25, a um texto publicado por Félix Maier no site Mídia Sem Máscara, “AP – Ação Popular”, cujo link está desativado, mas cujo texto completo pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/ap-acao-popular-por-felix-maier.html.  O autor também faz referência aos “Arquivos I – Uma história da intolerância”, que podem ser baixados em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/06/arquivos-i-uma-historia-da-intolerancia_78.html

 

***

 

TEMAS DIVERSOS (INTERDISCIPLINAR)

A inconstitucionalidade do projeto de lei da homofobia (PLC nº 122/2006) e o estado totalitário marxista. Tréplica a Paulo Roberto Iotti Vecchiatti.

 

POR: PAUL MEDEIROS KRAUSE

https://www.conteudojuridico.com.br/consulta/Artigos/15016/a-inconstitucionalidade-do-projeto-de-lei-da-homofobia-plc-no-122-2006-e-o-estado-totalitario-marxista-treplica-a-paulo-roberto-iotti-vecchiatti ou https://jus.com.br/artigos/10468/a-inconstitucionalidade-do-projeto-de-lei-da-homofobia-plc-n-122-2006-e-o-estado-totalitario-marxista

O texto aborda a lei da homofobia e transcreve trecho de artigo “de autoria da Dra. Marli Nogueira, Juíza do Trabalho em Brasília, baseado em artigo de William S. Lind, publicado por Mídia Sem Máscara, em fevereiro de 2006, e elaborado com a contribuição de Miguel Nagib e Félix Maier”. Cfr. texto da Dra. Marli em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/politicamente-correto-o-que-e-de-onde.html.

 

***

 

Blog Construindo História Hoje

Guerra Civil Espanhola

Por Félix Maier

https://construindohistoriahoje.blogspot.com/2012/08/guerra-civil-espanhola-17-18-de-julho.html

Postado por Orlando Claudir Pedroso em 17/08/2012, com comentários e ampla ilustração de fotos e imagens, como a "execução" do Sagrado Coração de Jesus por milicianos comunistas.

 

***

 

Site de Olavo de Carvalho

As libélulas da USP

Por Félix Maier

http://old.olavodecarvalho.org/convidados/libelulas.htm

Postado por Olavo de Carvalho em seu site, seção “Convidados”. Também disponível em https://escolasempartido.org/blog/as-libelulas-da-usp/

 

***

 

Blog Alerta Total

O fim da inocência da ONU

Por Félix Maier

https://www.alertatotal.net/2013/09/o-fim-da-inocencia-da-onu.html

O link para o blog Alerta Total está desativado, porém, o texto pode ser lido em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/o-fim-da-inocencia-da-onu-por-felix.html.

 

***

 

ESCOLA SEM PARTIDO

Mensagens de apoio

EscolasemPartido.org agradece as mensagens de solidariedade à jornalista Mírian Macedo e ao coordenador do site, Miguel Nagib, em razão da ação judicial movida pelo Sistema COC de Ensino.

https://escolasempartido.org/blog/mensagens-de-apoio-1/

https://escolasempartido.org/blog/mensagens-de-apoio-2/

https://escolasempartido.org/blog/mensagens-de-apoio-3/

"Fora! censura na Internet! Vamos apoiar o Escola Sem Partido, o Mídia Sem Máscara e o Usina de Letras, cujos editores sofreram ameaças processuais, por conta do cerceamento de um dos mais elementares direitos do ser humano, que é o direito de expressar livremente o seu pensamento. Félix Maier (Brasília, DF)"


***


Santos=Dumont: 100 anos do 14-Bis

Por Félix Maier

24/10/2006

https://pt.scribd.com/document/49501253/PIRACEMA

Texto também disponível em http://felixmaier.blogspot.com/2009/01/santosdumont-100-anos-do-14-bis.html.


***

DIÁRIO DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

https://www.escavador.com/diarios/668522/DJSP/primeira-instancia-do-interior-parte-3/2018-06-14?page=190

Em 3 de abril de 2007, o Sistema COC de Educação e Comunicação Ltda. abriu processo contra Félix Maier e outros, "Pearson Education do Brasil S.A. x Felix Maier Felix Maier possui relação com o processo nº 0015645-61.2007.8.26.0506. Outras partes envolvidas no processo são Henrique Furquim Paiva, Instituto Brasileiro de Humanidades, Marquei Solucoes Internet LTDA, Miguel Francisco Urbano Nagib, Miriam Macedo, Pearson Education do Brasil S.A., Ricardo Sordi Marchi, Sistema COC de Educacao e Comunicacao LTDA." (cfr. https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/49631518/felix-maier), por ter publicado em Usina de Letras o texto de Miriam Macedo, "Luta sem classe", em que a jornalista reclamava da doutrinação marxista adotada na escola onde sua filha estudava - cfr. o texto de Miriam Macedo e o ajuizamento de ação penal promovido pelo Sistema COC de Ensino em https://escolasempartido.org/blog/luta-sem-classe/. Mais informações sobre o andamento do processo podem ser obtidas nos links https://escolasempartido.org/blog/a-sanha-do-coc-para-calar-a-critica/ e https://www.conjur.com.br/2007-abr-28/justica_proibe_site_citar_nome_escola_criticou. Na época, um advogado do COC enviou e-mail a Félix Maier, exigindo que retirasse o artigo "Luta sem classe" do site Usina de Letras, sob pena de pagar R$ 3.000,00 de multa diária, o que foi feito, assim como também foi apagado o mesmo texto em outros sites onde Félix postava seus escritos e de terceiros.

O processo do COC ainda se encontra na primeira instância, sem decisão à vista, provavelmente será arquivado. No entanto, corre no Supremo Tribunal Federal (STF) processo correlato, para decidir se uma ação deve ser aberta no foro do domicílio do alegado ofendido - no caso, a cidade de Ribeirão Preto, SP - ou domicílio do responsável pelos danos alegados - cfr. https://escolasempartido.org/blog/sistema-coc-faz-historia/. Com o avanço de processos judiciais online via internet, é provável que essa ação no STF também caduque e seja arquivada, evitando que os réus tenham que se deslocar para outras cidades, para responder a processos, com alto custo financeiro.


***


Amazônia "pulmão do mundo"

Por Félix Maier

27/08/2019

https://www.alertatotal.net/2019/08/bobagem-da-amazonia-pulmao-do-mundo.html?spref=pi via https://www.pinterest.com/pin/399061216982349050/

O link do Alerta Total está desativado, porém, o texto "Amazônia 'pulmão do mundo'" pode ser lido em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/09/amazonia-pulmao-do-mundo-por-felix-maier.html.


***


Sionismo e resistência palestina

Por Félix Maier

http://vivapalestina.com.br/sionismo-e-resistencia-palestina-2/

Testo também disponível em https://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=808&titulo=Sionismo_e_resistencia_palestina.


***


Carta para Época

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ERT145092-15219-145092-3934,00.html

“Emir Sader aponta o dedo para as estrelas – especialmente para a estrela da boina de Che Guevara – para que não vejamos o sangue de mais de 100 milhões de mortos pelo comunismo derramado no chão. Félix Maier, Brasília, DF”

Félix Maier escreveu, em comentário para a revista Época, criticando o assassino Che Guevara, que é enaltecido em artigo de Emir Sader. 

 

***


BATISMO DE SANGUE: TERRORISMO EM ALTA NO BRASIL

por Félix Maier

http://brasilbrasileiro.pro.br/terrorismo.htm

Texto publicado no Mídia Sem Máscara em 22/04/2007, com link desativado, mas que pode ser visto em https://www.webartigos.com/artigos/batismo-de-sangue-terrorismo-em-alta-no-brasil/1485.


***


O louco como agente político consciente

Por Eduardo Henrique Nascimento Silva

https://lavrapalavra.com/2016/02/24/o-louco-como-a-agente-politico-consciente/

Escreve o autor: “A URSS internava nos hospitais psiquiátricos intelectuais que criticavam o regime. Um dos mais notórios desses hospitais era o Instituto Serbsky de Psiquiatria Social e Forense, em Moscou. Com o importante auxílio de psiquiatras completamente comprometidos, desprovidos de todo e qualquer senso ético, os opositores eram julgados e condenados por Moscou, tidos como “irresponsáveis/incompetentes”, o que lhes tirava a condição de estar presente à própria sessão de simulacro de juri. “O castigo psiquiátrico era dado principalmente a transgressores do capcioso artigo 58 do código criminal, que lidava com atos ‘antissoviéticos’”, explica Félix Maier, escritor e ensaísta brasileiro. Cfr. em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/hospitais-psiquiatricos-na-uniao.html.

Sobre o assunto, Félix Maier também foi citado em "Esquizofrenia, a psicopatologia preferida", de José Antônio Mariano (https://orlandoteixeira.wordpress.com/2013/03/24/ezquizofrenia-a-psicopatologia-preferida/), continuação do texto "Novo Homem Soviético" (https://orlandoteixeira.wordpress.com/2013/03/14/novo-homem-sovietico/).

Sobre os “hospitais psiquiátricos” da antiga União Soviética e outros crimes, cfr. “Memorial das Vítimas do Comunismo”, de Félix Maier, em https://www.webartigos.com/artigos/memorial-das-vitimas-do-comunismo/2515.

 

***

 

Criminalizar a apologia ao comunismo

Abaixo-assinado promovido por Félix Maier, que teve apenas 821 apoiadores.

https://www.change.org/p/os-deputados-e-senadores-t%C3%AAm-a-obriga%C3%A7%C3%A3o-de-criar-lei-criminalizando-s%C3%ADmbolos-comunistas-criminalizar-a-apologia-ao-comunismo

A petição destinou-se a pressionar deputados e senadores para criar uma lei, criminalizando também os símbolos comunistas, como já ocorre com os símbolos nazistas.

Pelo visto, o povo brasileiro está satisfeito com as bandeiras vermelhas com foice e martelo que desfilam periodicamente pelas ruas, uma ideologia que deixou mais de 100.000.000 de mortos durante o século XX - ainda contando os mortos na China, na Coreia do Norte, em Cuba, na Venezuela.

Pior de tudo, foi Félix ouvir de um judeu de Brasília, de que deixasse o assunto em paz, como se o comunismo não tivesse também perseguido e matado judeus.

Outro link do abaixo-assinado: https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/criminalizar-apologia-ao-comunismo.html

 

***

 

Carta para o jornal Correio Braziliense

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/opiniao/2020/02/11/internas_opiniao,827230/sr-redator.shtml

Brasília

Matam professor com raticida. Matam motoristas de aplicativos como se fossem moscas. Feminicídio em alta.Depredam bicicletas e patinetes compartilhadas por aplicativos, de modo que as empresas as retirem de todo o DF. Um quarto da população vive em condomínios irregulares, devido às ações de grileiros; com o apoio dos políticos, de olho nos votos. Brasília (#Quadradim60), que completará 60 anos em 21/04/2020, está envergonhando o Brasil.

Félix Maier, Águas Claras


***


Twitter

Uma postagem de Félix Maier no Twitter rendeu bom número de visualizações.

Trata-se da “balbúrdia” a que se referiu uma vez o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre as festas raves nas universidades, com direito a drogas, bebidas e prostituição, e atos pornográficos tidos como obras de arte, como pintar o ânus de alunos, visto na UFMA.

https://twitter.com/fmaier50/status/1073527302854766593

 

***

 

Wikipédia

GERALDO DO ESPÍRITO SANTO ÁVILA

“Morre Dom Ávila, o General de Deus”, por Félix Maier

https://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldo_do_Esp%C3%ADrito_Santo_%C3%81vila

Texto escrito originalmente no site Usina de Letras

https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=38950&cat=Artigos

 

***

 

Blog Beraká 


A imbecilização educacional COLETIVA do método de Paulo Freire 

http://berakash.blogspot.com/2014/08/a-imbecilizacao-educacional-coletiva-do.html 

Nessa postagem, o autor publica vários textos sobre Paulo Freire, com comentários, incluindo o texto “Um engodo chamado Método Paulo Freire”, de Félix Maier, que também pode ser visto em http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=2507:um-engodo-chamado-metodo-paulo-freire&catid=329:felix-maier&Itemid=468 

 

***

 

Corredor estratégico da Amazônia é causa de cobiça

Rebecca Santoro, pseudônimo de Christina Fontenelle

https://terrasindigenas.org.br/noticia/61763 

No texto de Rebecca Santoro, há referência a um texto de Félix Maier, “Cué-Cué Marabitanas: O arco indigenista se fecha sobre a Amazônia”, que pode ser visto em http://www.sacralidade.com/mundo2008/0045.arco.html ou https://pib.socioambiental.org/es/Not%C3%ADcias?id=62034

Esse artigo de Félix Maier também foi publicado em https://pib.socioambiental.org/es/Not%C3%ADcias?id=62034.

 

***

 

“A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça” 

Livro escrito pelo Coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, tem citação de Félix Maier à pg. 14 – Agradecimentos. 

Link em PDF do livro "A Verdade Sufocada": 

https://drive.google.com/file/d/0B4JmN3hNgh0QRjRoRHM2UnlIRXc/edit ou

https://pt.scribd.com/document/334097170/A-Verdade-Sufocada-Carlos-Alberto-Brilhante-Ustra-pdf

 

***

 

RICARDO BERGAMINI

“Nacionalismo e esquerdismo nas Forças Armadas”, por Félix Maier 

http://www.ricardobergamini.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=90:nacionalismo-e-esquerdismo-nas-forcas-armadas&catid=29:1964&Itemid=31

Publicado inicialmente em Usina de Letras, em 06/10/2003 (https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=62829&cat=Ensaios), também está disponível em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/nacionalismo-e-esquerdismo-nas-forcas.html.

Obs.: O trabalho era para fazer parte de um livro, "O Brasil Comunista - No Centro do Novo Eixo do Mal, com textos (capítulos) de vários autores, sobre vários assuntos, que foi aventado em 2003 por Olavo de Carvalho, mas que não prosperou. Cfr. o índice e autores em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/10/o-brasil-comunista-no-centro-do-novo.html.

 

***


Wikipédia

Bete Mendes

https://www.classicistranieri.com/pt/articles/b/e/t/Bete_Mendes_81a7.html

A Wikipédia oferecia um link do Ternuma (http://www.ternuma.com.br/bete.htm), que está desativado, sobre o texto de Félix Maier "A Febiana Bete, Mentes?", que pode ser lido em https://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2008/06/10/a-febiana-bete-mentes-por-felix-maier/ e http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/bete-mentes-por-felix-maier.html.

Obs.:

Essa referência do texto de Félix Maier sobre Bete Mendes foi apagada da Wikipédia e o link https://www.classicistranieri.com/pt/articles/b/e/t/Bete_Mendes_81a7.html reproduz apenas uma cópia do que havia lá.

Da mesma forma, foi apagado o link do texto de Félix Maier na Wikipédia "Apolônio de Carvalho, o general de Stálin" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Apol%C3%B4nio_de_Carvalho), que pode ser lido em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/apolonio-de-carvalho-o-general-de.html e https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=65255&cat=Ensaios.

Também não está mais operante o link da Wikipédia, que listava o nome dos articulistas de Mídia Sem Máscara em sua fase inicial (a partir de 2002) (http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%ADdia_Sem_M%C3%A1scara), cujo conteúdo, no entanto, pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/midia-sem-mascara-na-wikipedia-acesso.html.

Isso prova que há um sistemático trabalho de "Assassinato da Memória" na internet, especialmente envolvendo nomes de antigos terroristas de esquerda que infernizaram o Brasil nos anos de 1960 e 1970.


***


Ustra é o factoide número um de Lula

Por Félix Maier

https://averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1562:1312-ustra--o-factide-nmero-um-de-lula&catid=16&Itemid=34.

Texto também disponível em https://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_10239/artigo_sobre_coronel-ustra--o-factoide-numero-um-de-lula.


***


ARTIGO DE FÉLIX MAIER NO MÍDIA SEM MÁSCARA

Por Coronel Lício Maciel - Herói da Guerrilha do Araguaia

https://liciomaciel.wordpress.com/2014/04/26/artigo-de-felix-maier-no-midia-sem-mascara/

O texto de Félix Maier publicado no MSM em 23/04/2014 e postado no blog do coronel Lício Maciel  é "Lembrar é preciso: Vanguarda Popular Revolucionária", que também pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/08/lembrar-e-preciso-vanguarda-armada.html.


***


SISTEMA MÉTRICO DA INTOLERÂNCIA

Por Félix Maier

https://www.webartigos.com/artigos/sistema-metrico-da-intolerancia/167554

Para medir o número de pessoas vitimadas pelo Nazismo e, especialmente, pelo Comunismo, poder-se-ia criar o "pol pot" como unidade métrica: 1 pol pot = 2 milhões de mortosAfinal, Pol Pot, com a ascensão do Khmer Vermelho, foi um dos mais ferozes tiranos do século XX, ao lado de Stálin e Mao Tsé-Tung, promoveu uma carnificina de 2 milhões de pessoas no pequenino Camboja, seu próprio país. Seria, pois, uma justa homenagem ao facínora.


***


HFA na UTI

Por Félix Maier

https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/08/hfa-na-uti-por-felix-maier.html

Félix Maier recebeu uma carta do Presidente da Associação dos Amigos do HFA (ASAHFA), Brigadeiro-do-Ar R/R Emanuel Augusto de Oliveira Serrano, em resposta ao texto publicado na internet.


***


A verdade sobre o MST 

Por Félix Maier 

https://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=966&titulo=A_verdade_sobre_o_MST 

Memória de palestra proferida pelo jornalista Nelson Ramos Barreto para o Instituto Liberal de Brasília, em 20/02/2003. A palestra redundou no livro “Reforma Agrária: O mito e a realidade”. Além desse livro, Barreto é autor também de “A Revolução Quilombola”, “Trabalho Escravo: Nova arma contra a propriedade privada”, “Vítimas: Guaíra e Terra Roxa” “Agropecuária: Atividade de alto risco” (esses dois últimos livros em parceria com Paulo Henrique Chaves). Barreto e Chaves atualizaram um livro de Plínio Corrêa, em 2008, “Tribalismo Indígena, ideal comuno-missionário para o Brasil no século XXI: 30 anos depois ofensiva radical para levar à fragmentação social e política da nação”. Trecho do livro original "Tribalismo indígena" pode ser visto em https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Tribalismo_last_corre%C3%A7%C3%A3o.pdf. 

 

***

 

Carta de Félix Maier publicada na Folha de S. Paulo, em 24/11/2000:

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2411200011.htm 

"Vitória de Pirro
Sobre a remuneração dos militares, foram muitas as estratégias aplicadas nas recentes manobras do aumento. Finalmente, foi dada a vitória aos milicos. Feitas as contas, porém, constatou-se uma vitória de Pirro. Com o desconto de 11% para a Previdência, mais Imposto de Renda a pagar, a maior contribuição para o Fundo de Saúde e o aumento da taxa de ocupação de apartamento funcional, o aumento líquido dos salários ficou próximo de zero, se não negativo. O governo vai dar o dinheiro com a mão de porco e rapidamente apanhar tudo de volta com a mão de gato."
Félix Maier (Brasília , DF)"

O texto apareceu na resenha do Ministério da Defesa, onde o Cap Maier servia, lhe rendendo uma punição verbal. Em 21/11/2014, Félix Maier escreveu "Vitória de Pirro" - cfr. em https://felixmaier1950.blogspot.com/2014/11/vitoria-de-pirro.html.


***


RS Notícias

Bete Mendes, atriz e militante política

https://www.rsnoticias.top/2016/10/bete-mendes-atriz-e-militante-politica.html 

O site apresenta a biografia de Bete Mendes e apresenta um link para o texto de Félix Maier, "A fabiana Bete, Mentes?" - cfr. em https://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2008/06/10/a-febiana-bete-mentes-por-felix-maier/. Texto também disponível em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/bete-mentes-por-felix-maier.html.

Esse texto tinha também um link na Wikipédia, mas foi apagado.


***


Miliquês, o idioma verde-oliva

Por Félix Maier

http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_531/artigo_sobre_miliques--o-idioma-verde-oliva


***


Messianismo no Brasil

https://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Messianismo-No-Brasil/602519.html#google_vignette

“2. Principais movimentos. Diversos são os movimentos que propagam a vinda do messias, como “o de Silvestre José dos Santos, que passou a pregar o “paraíso terrestre” na Serra do Rodeador, em Pernambuco, a partir de 1817, tendo a seu redor 12 “sábios” que desempenhavam a função de seus apóstolos. Para Silvestre, quando o número de fiéis atingisse o número de 1.000, D. Sebastião regressaria da ilha de Brumas e organizaria um exército para libertar Jerusalém.” (Félix Maier) ou ainda o Monge de Santa Catarina que curava homens e animais. Entretanto aquele que são de real importância para a nossa história consistem em englobar um número grande de pessoas.”

O texto de Félix Maier, "Messianismo no Brasil", originalmente foi postado em Usina de Letras, em 21/10/2003, e pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/09/messianismo-no-brasil-por-felix-maier.html.


***


COMANDANTE 

A Continência - Coronel Erildo

https://erildo.blogspot.com/2008/10/o-comandante.html?m=0


Sábado, 11 de Outubro de 2008

Comandante fraco é a ruína de qualquer Exército

http://resistenciamilitar.blogspot.com/2008/10/comandante-fraco-runa-de-qualquer.html

O Comandante do Exército, general Enzo Peri, impôs uma "lei do silêncio", para que não haja nenhuma manifestação de solidariedade ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, em função de este ter sido considerado "torturador" pela Justiça política de São Paulo. Alheio ao sofrimento do oficial e de sua família, pela "condenação moral" sofrida, já que a ação julgada não tem consequência prática em função da Lei da Anistia, o general Peri provou que está totalmente alinhado com a cafajestada alçada ao poder central, em Brasília, a exemplo do ministro Tarso "Béria" Genro, que recentemente propôs rever a Lei da Anistia unilateralmente, para beneficiar apenas os terroristas. Provavelmente, o general Peri não quer se indispor com o Chefe Supremo das Forças Armadas do Mensalão, que no momento está de plantão no Palácio do Planalto, e perder as mesquinhas mordomias que usufrui, como diárias de viagens pelo Brasil e pelo exterior, carro com motorista, guarda pessoal 24 horas e taifeiros para serviços de sua residência funcional na "Fazendinha" do Setor Militar Urbano, y otras cositas más. Comandante fraco é a ruína de qualquer Exército. F. Maier

Postado por Félix Maier às 23:10


***


Blog O Brasil do PT

No Brasil, o passado é cada vez mais incerto

Por Félix Maier

https://obrasildopt.blogspot.com/2013/09/felix-maier-no-brasil-o-passado-e-cada.html

O texto foi originalmente publicado no site Mídia Sem Máscara, no dia 04/09/2013 (link indisponível) e no site de A Verdade Sufocada, no dia 05/09/2013 - cfr. em https://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=9266:050913-no-brasil-o-passado-e-cada-vez-mais-incerto&catid=54&Itemid=103.

Veja o texto também em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/09/no-brasil-o-passado-e-cada-vez-mais.html, com comentário no final.


***


Por que o Coronel Ustra é odiado pela esquerda?

Por Félix Maier

http://velhocomandante.blogspot.com/2014/03/porque-o-coronel-ustra-e-odiado-pela.html

Texto inicialmente publicado no Mídia Sem Máscara, cujo link está desativado (http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/10889-por-que-o-coronel-ustra-e-odiado-pela-esquerda.html), mas que pode ser visto em http://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_38851/artigo_sobre_por-que-o-coronel-ustra-e-odiado-pela-esquerda- e http://cabresto.blogspot.com/2014/03/porque-o-coronel-ustra-e-odiado-pela.html?m=0.

"Lembre-se sempre de uma coisa, coronel Ustra: NINGUÉM PODE SER MAIS ELOGIADO DO QUE MERECER O ÓDIO DA ESQUERDA" (F. Maier).


***


A tortura pública do Coronel Brilhante Ustra

Por Félix Maier

http://infomix2.blogspot.com/2008/10/tortura-pblica-do-coronel-brilhante.html#.YRfBmIhKjIU

"Infelizmente, o Exército deu as costas ao oficial que um dia combateu a Peste Vermelha, evitando que o Brasil se transformasse numa Cuba continental."


***


O misterioso, rico e estratégico corredor que passa por Roraima

Por Rebecca Santoro, pseudônimo de Christina Fontenelle

http://artigosrebeccasantoro.blogspot.com/2008/09/

O texto de Félix Maier a que se refere Rebecca Santoro é "Cué-Cué Marabitanas: O arco indigenista se fecha sobre a Amazônia”, que pode ser visto em http://www.sacralidade.com/mundo2008/0045.arco.html ou https://pib.socioambiental.org/es/Not%C3%ADcias?id=62034

Esse artigo de Félix Maier também foi publicado em https://pib.socioambiental.org/es/Not%C3%ADcias?id=62034. 


***


Fé e Polítca

Mensalão petista retribui mensalão cubano

Por Félix Maier

https://gloria.tv/post/9j7eNojFGy1943sfuU6jtBMQj

O texto em questão, publicado em Fé e Política, de 2013, tem links desativados. Para abrir esses links, clique no endereço http://felixmaier1950.blogspot.com/2013/09/mensalao-petista-retribui-mensalao.html, atualizado em 2020.

O texto de Félix Maier foi publicado no site Mídia Sem Máscara no dia 27/08/2013 (http://felixmaier1950.blogspot.com/2013/09/mensalao-petista-retribui-mensalao.html), mas também pode ser visto, com pequenas modificações, em https://www.epochtimes.com.br/medicos-cubanos-brasil-espioes-comunistas-afirma-escritor/.

O mesmo texto de Félix Maier pode ser visto em AR NEWS (ALAGOAS REAL NEWS) https://alagoasreal.blogspot.com/2013/08/mensalao.petista.retribui.mensalao.cubano.por.felix.maier.html, "pendurado" em https://alagoasreal.blogspot.com/2013/08/o.brasil.precisa.de.mais.medicos.livres.sem.a.demasia.demagogia.do.pt.html.


***


Jornal Inconfidência

Lista de articulistas, incluindo Félix Maier

http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/index.php?option=com_content&view=article&id=1265&Itemid=322


***


Carta de Félix Maier publicada pelo jornal Correio Braziliense, em 10/11/2019

Sobre a necessidade de haver prisão para condenado em segunda instância

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/opiniao/2019/11/10/internas_opiniao,805198/sr-redator.shtml

"Primeira instância
A presunção de inocência acaba no exato momento em que o réu é declarado culpado, mediante provas robustas. Por isso, o condenado deveria ser preso na primeira instância, ou no máximo na segunda, quando há decisão colegiada; as duas instâncias em que são obtidas as provas. O resto é conversa de bom advogado de olho no bom dinheiro que pode receber do criminoso rico e famoso, em recursos que podem chegar a uma centena, levando, assim, à prescrição da pena, o que ocorre com frequência no Supremo Tribunal Federal (STF). Afinal, procrastinar processos até sua prescrição é fazer o jogo do bandido. E esse jogo o STF joga como ninguém. Somos ou não somos o paraíso da impunidade? Somos ou não somos uma República Federativa do Bandido, como escreveu Moacyr Franco em uma música-protesto? Agora, a questão da prisão de condenado em segunda instância vai para o Congresso, onde dezenas de senadores e deputados estão na lista da Lava-Jato. O que se pode esperar dessa gente mais que suspeita?
Félix Maier,

Águas Claras"


***


Amigos do Presidente Lula 

TEXTOS FALSOS NA INTERNET 

Félix Maier é um falsificador de cartas que circulam pela internet (repassado por Alyda).”

https://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2007/08/textos-falsos-na-internet.html 

O site dos lambe-botas de Lula, o maior ladravaz da História do Brasil, mente descaradamente, pois as cartas postadas por Félix Maier no site Usina de Letras têm autoria identificada (cfr. em http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorpc.phtml?user=fsfvighm&cat=Cartas&vinda=S). 

Diz o site petralha:

“Nota:
Aos interessados, recomendo que, para registro, tomem conhecimento da lista de colaboradores do Mídia Sem Máscara [
http://www.midiasemmascara.com.br/colunistas.php?language=pt 
] e da "obra" dos mesmos, e que , especialmente, tomem conhecimento da lista de "cartas’ do Félix Maier, no link: http://www.usinadeletras.com.br/exibetextoautorpc.phtml?user=fsfvighm&cat=Cartas&vinda=S”.

Obrigado, petralhas, por difundir as "Cartas"!

Obs.:

O site Mídia Sem Máscara, criado em 2002 por Olavo de Carvalho, primeiro com endereço http://midiasemmascara.com.br, depois http://midiasemmascara.org, onde Félix Maier escreveu por mais de 10 anos, hoje tem outro endereço eletrônico: https://midiasemmascara.net/.

 

***

 

Ministério Público Federal - MPF - Durante o período militar no Brasil, os povos indígenas sofreram 5 tipos de violações

https://m.facebook.com/MPFederal/photos/a.178492012298211/772136926267047/?type=3&p=30

Resposta de Félix Maier ao "Petistério Público", o MPF dominado pelo PT:

"É lamentável o Petistério Público virar caixa de ressonância de uma mentira criada pela Comissão Nacional da (in)Verdade do governo petralha de Dilma Rousseffr. Dar respaldo àquele engodo é o quê? Ignorância simples ou pura patifaria?"

Sobre a carta de Félix Maier enviada à Comissão Nacional da (in)Verdade no dia 21/11/2012, com réplica e tréplica, cfr. em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/carta-comissao-nacional-da-verdade-por.html. Carta também postada por Guy Valério em http://www.osarrafo.com.br/v1/2013/03/20/carta-aos-membros-da-comissao-nacional-da-mentira/.


***


Grupo de Pesquisa de História Militar Duque de Caxias

Salve o 31 de Março de 1964

https://www.facebook.com/GPHMDC/posts/1363778434007053/

O texto de Félix Maier, publicado pelo Grupo de Pesquisa, é “Salve o 31 de Março de 1964”, postado pelo Alerta Total – https://www.alertatotal.net/2019/04/salve-o-31-de-marco-de-1964.html, cujo link está desativado, mas pode ser visto em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/09/salve-o-31-de-marco-de-1964-por-felix.html.

 

***

 

Jornal Inconfidência

Terrorismo: de Guararapes a Boston

Por Capitão Félix Maier

https://docs.google.com/viewer?url=http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/images/pdf/comunismo/terrorismo.pdf&embedded=true https://resistenciamilitar.blogspot.com/2017/06/morre-vitima-de-terrorismo-no-brasil-o.html ou https://docs.google.com/viewer?url=http://www.grupoinconfidencia.org.br/sistema/images/pdf/comunismo/terrorismo.pdf&embedded=true.


***


MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Máscara cirúrgica facial veteranos do vietnã memorial

IBERESFERA

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - Textos selecionados por Félix Maier - MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 (Atualizado em 2 Set 2020)* *Avião que passou no dia 31 de março de 2014* *pela orla carioca,**com a seguinte mensagem* "PARABÉNS MILITARES: 31/MARÇO/64. GRAÇAS A VOCÊS, O BRASIL NÃO É CUBA."

O MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964, uma seleção de textos feita por Félix Maier, pode ser visto em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/memorial-31-de-marco-de-1964-textos.html.


***

Tocqueville 200 anos

Por Félix Maier

***


Foro de São Paulo, um onagro que não ousa dizer seu nome

Por Félix Maier

O blog Alerta Total está desativado, mas o texto pode ser visto em https://www.webartigos.com/artigos/foro-de-sao-paulo-um-onagro-que-nao-ousa-dizer-seu-nome/474


***


Agricultura Brasileira Online

O PT oficial e o PT clandestino

Por Félix Maier

***


Blog O Sarrafo e outros

Carta aos membros da Comissão Nacional da Mentira

Por Félix Maier


***


Blog Alerta Total

Um debate que não existe

Por Félix Maier



***


Blog Prontidão Total

Três patriotas tratados como bandidos

Por Félix Maier

https://brasil-ameoudeixe.blogspot.com/2020/01/tres-patriotas-tratados-como-bandidos.html

Francisco Franco, Augusto Pinochet e Emílio Garrastazu Médici salvaram a Espanha, o Chile e o Brasil da sanha comunista, porém são tratados pela Mídia Antifa como bandidos.



***


Radicalização Cumulativa

Por Félix Maier


***


Pragmatismo político

Filho de Bolsonaro volta a espalhar informações falsas sobre Haddad

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/10/filho-de-bolsonaro-haddad.html

Serão mesmo informações falsas? Cfr. a fala de Fernando Haddad postada por Félix Maier em https://twitter.com/i/status/1049400569549520897.



***


Algumas flame wars (guerrilhas digitais) na Internet:


A DITADURA CONTINUA: reposta ao sr. félix maier de pablo emmanuel 

https://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2008/06/10/a-ditadura-continua-reposta-ao-sr-felix-maia-por-pablo-emmanuel/

Um certo petista, de nome Pablo Emmanuel, não gostou de um texto de autoria de Félix Maier (o texto de 2003 pode ser visto em http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/bete-mentes-por-felix-maier.html) e tentou desqualificá-lo porque ele havia defendido o Coronel Ustra no imbróglio envolvendo a então deputada Bete Mendes e o Movimento Cívico-Militar de 1964, que, para Pablo, foi um “ato terrorista”. Houve réplicas e tréplicas. Félix Maier concorda com Pablo Emmanuel, ao ele dizer PORQUE NUNCA NÓS NOS ENTENDEREMOS”, de que não pode haver diálogo entre um liberal clássico, como Félix, e um petista radical, como Pablo.

 

***

 

Carta-resposta de Félix Maier a Lívia Venina 

A mensagem recebida de Lívia Venina, também reclamando, como Pablo Emmanuel, de um texto que Félix Maier havia escrito sobre a terrorista Bete Mendes, foi publicada no site Usina de Letras, em 15/04/2003, com uma réplica – cfr. em https://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=20165&cat=Artigos&vinda=S 

Que também está disponível em 

http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/carta-de-felix-maier-livia-venina.html

 

***

 

Outras flame wars entre Félix Maier e esquerdistas em geral e petistas em particular podem ser vistas em "Entre Tréplicas, Kiloplas, Gigaplas e Teraplas"

https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/usina-de-letras-entre-treplicas.html

Divirta-se!

 

***


Digestivo Cultural

No texto "Nem capitalismo, nem socialismo, nem morte" (https://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=2212&titulo=Nem_capitalismo,_nem_socialismo,_nem_morte), de Marcelo Spalding, há um comentário de Félix Maier: 

7/3/2007
08h53min
É a velha ladainha dos socialistas: se o socialismo não deu certo no mundo, morte ao capitalismo! Chávez não passa de um sargentão golpista, um Idi Amin repaginado, que está desgraçando seu país. O maldito sistema econômico adotado pelo caudilho fanfarrão está levando a Venezuela para o abismo. No momento em que faltam muitos produtos de primeira necessidade nas prateleiras, por conta exclusiva de sua equivocada "revolução bolivariana", Chávez coloca, mais uma vez, a culpa nos EUA. É o mesmo chavão de sempre, igual ao de Fidel, o "coma andante": mete o sarrafo nos States, diz que não precisa do capitalismo para sobreviver, porém não se cansa de dizer que a desgraça cubana é obra dos malditos ianques, que promovem o bloqueio econômico (no caso de Cuba, existe embargo dos EUA, e apenas parcial, não bloqueio, como propalam Fidel, Chávez, Lula e outros mentirosos). De certa forma, o "mercado tremeu", como disse o Marcelo Spalding, especialmente o mercado de armas: 100.000 Kalashnikov fo
[Leia outros Comentários de Félix Maier]

Há uma réplica a esse comentário feita por um certo Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior, petista fanático com quem Félix Maier teve várias flame wars (guerrilhas eletrônicas) no site Usina de Letras (http://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/usina-de-letras-entre-treplicas.html), e uma tréplica de Félix Maier:

7/3/2007
16h15min
O colega aí, Felix, provavelmente é pago por algum Instituto Liberal para semear essas mensagens anticomunistas naftalina pela Internet, só pode!
[Leia outros Comentários de Lúcio Emílio]
7/3/2007
16h40min
Faltou o Emílio me passar a conta do Instituto Liberal, para que lá possa retirar o dinheiro. Dou 50% para o Ê Milho, se me fizer esse favor...
[Leia outros Comentários de Félix Maier]


***


Artigos e cartas de Félix Maier publicados em jornais impressos e eletrônicos podem ser vistos em

https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/artigos-e-cartas-de-felix-maier.html

 

***

 

Trabalhos de realce de Félix Maier publicados na internet:


A LÍNGUA DE PAU - Uma história da intolerância e da desinformação

E-book de Félix Maier disponível na internet

https://drive.google.com/file/d/1jfaOpIMbwzhlaQxspnA9hBnyHX8KX4_E/view?usp=sharing

http://felixmaier1950.blogspot.com/2021/05/a-lingua-de-pau-uma-historia-da_10.html


MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - Seleção de textos escolhidos por Félix Maier, alguns de sua autoria

http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/memorial-31-de-marco-de-1964-textos.html


HISTÓRIA ORAL DO EXÉRCITO - 31 MARÇO 1964 - Fichamento dos 15 Tomos publicados pela Biblioteca do Exército Editora, Rio, 2003.

http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/historia-oral-do-exercito-31-de-marco.html


HISTÓRIA ORAL DO EXÉRCITO - 31 DE MARÇO DE 1964

Em 15 Tomos

Biblioteca do Exército Editora, Rio de Janeiro, 2003

Faça download:

 

Tomo 1

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7104/1/31_Marco_1964-Tomo-1.pdf

 

Tomo 2

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7105/1/31_Marco_1964-Tomo-2.pdf

 

Tomo 3

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7339/1/31_Marco_1964-Tomo-3.pdf

 

Tomo 4

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7340/1/31_Marco_1964-Tomo-4.pdf

 

Tomo 5

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7341/1/31_Marco_1964-Tomo-5.pdf

 

Tomo 6

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7342/1/31_Marco_1964-Tomo-6.pdf

 

Tomo 7

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7343/1/31_Marco_1964-Tomo-7.pdf

 

Tomo 8

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7344/1/31_Marco_1964-Tomo-8.pdf

 

Tomo 9

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7345/1/31_Marco_1964-Tomo-9.pdf

 

Tomo 10

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7346/1/31_Marco_1964-Tomo-10.pdf

 

Tomo 11

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7347/1/31_Marco_1964-Tomo-11.pdf

 

Tomo 12

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7348/1/31_Marco_1964-Tomo-12.pdf

 

Tomo 13

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7349/1/31_Marco_1964-Tomo-13.pdf

 

Tomo 14

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7350/1/31_Marco_1964-Tomo-14.pdf

 

Tomo 15

https://bdex.eb.mil.br/jspui/bitstream/123456789/7351/1/31_Marco_1964-Tomo-15.pdf

 

BIBLIOGRAFIA: 

MOTTA, Aricildes de Moraes (Coordenador Geral). História Oral do Exército - 1964 - 31 de Março - O Movimento Revolucionário e sua História. Tomos 1 a 15. Bibliex, Rio, 2003.


***


Textos de Félix Maier publicados na internet podem ser encontrados em:

 

Usina de Letras

https://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM


Piracema – Nadando contra a corrente

http://felixmaier.blogspot.com/ e

https://felixmaier1950.blogspot.com/


Netsaber

http://artigos.netsaber.com.br/artigos_de_felix_maier


Webartigos

https://www.webartigos.com/autores/fmaier


Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=39179


Digestivo Cultural

https://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=556&titulo=Bantustoes_brasileiros

No Digestivo Cultural, podem ser lidos comentários de Félix Maier sobre vários textos publicados naquele site, como "JK, o amante genérico" (https://www.digestivocultural.com/comentarios/default.asp?codigo=6625&titulo=JK,_o_amante_generico)  - cfr. mais comentários em https://www.digestivocultural.com/comentarios/comentador.asp?assinatura=ttacitus.hotmail.com&nome=Felix_Maier.


FINIS CORONAT OPUS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário