MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião que passou no dia 31 de março de 2014 pela orla carioca, com a seguinte mensagem: "PARABÉNS MILITARES: 31/MARÇO/64. GRAÇAS A VOCÊS, O BRASIL NÃO É CUBA." Clique na imagem para abrir MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Lula quer tirar armas do cidadão. Já dos traficantes... prefere botar o boné CPX - Por Félix Maier

 Lula quer tirar armas do cidadão.

Já dos traficantes... prefere botar o boné CPX

 

Félix Maier

 

 

Antes de qualquer coisa, o presidente Lula da Silva deveria se lembrar de que o povo brasileiro, em referendo, no ano de 2005, aprovou a compra de armamento para defesa pessoal e de sua família. Já em seu primeiro dia de governo (01/01/2023), o “descondenado” assinou um decreto, revogando normas aprovadas pelo presidente Bolsonaro, dificultando ao máximo a compra de armas e munições. 

Passando o rolo compressor petralha sobre o referendo de 2005, o decreto suspende novos registros de armas por particulares, caçadores, atiradores e colecionadores (CACs). Uma aberração, que não teve nenhum Randolfe de direita para contestar a medida ilegal junto ao STF. Mas, de que adiantaria ter um senador de direita saltitante reclamando na Alta Corte, se lá existem “7 líderes do PT”, 4 nomeados por Lula e 3 por Dilma? 

Além dessa aberração, o decreto lulano reduz os limites para compra de armas e munição de uso permitido, suspende novos registros de clubes e escolas de tiro, suspende a concessão de novos registros para CACs e cria um grupo de trabalho para propor nova regulamentação para o Estatuto do Desarmamento. O decreto também prevê que todas as armas compradas desde maio de 2019 sejam recadastradas pelos proprietários em até 60 dias. Ou seja, é mais um dos tantos “revogaços” do governo petralha, de modo a tornar terra arrasada as ações do governo de Jair Bolsonaro. 

O Estatuto do Desarmamento, de 2003, previa a proibição total da compra e uso de armas para o cidadão comum. Antes, porém, tal decisão teria que passar por um referendo. O povo derrubou esse projeto tirânico, em 2005, com 63% dizendo NÃO, em uma pergunta marota, para confundir o povo, onde a resposta natural deveria ser SIM: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?". A pergunta correta e honesta deveria ter sido: “O cidadão brasileiro tem direito de comprar armas de fogo e munição”? 

Os governos petistas, obviamente, nunca baixaram decretos para normatizar a compra de armas e munições, após o referendo, por motivos óbvios. Um governo totalitário, como é todo governo socialista, quer seus cidadãos todos desarmados. É o caso do PT. 

Bolsonaro fez o dever de casa e assinou alguns decretos, para normatizar o assunto, e agora a quadrilha petralha (desculpe o pleonasmo) quer anular um direito de todos os brasileiros conquistado num plebiscito. 

Por outro lado, não se vê o menor empenho do governo Lula em combater a compra, o transporte e o uso de armamento de guerra feito por traficantes de armas e drogas, que infernizam as cidades brasileiras há décadas. Pelo contrário. Outro dia, em plena campanha presidencial, Lula até colocou um boné CPX na cabeça, com muito orgulho, no Morro do Alemão. 


A grande mídia, como G1, Estadão e CNN, afirma que CPX é sigla para “Complexo”, no caso, “Complexo do Alemão”. Obviamente, trata-se de grosseira desinformação, pois essa sigla está gravada em armas e em pacotes de maconha, e há até marginais que assim se identificam: Xandinho CPX e Betinho CPX. O major Felipe Sommer, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Santa Catarina, afirmou que a sigla “CPX” significa “cupincha, parceiro do crime”.  



Outra pergunta importante que se deve fazer: por que o governo petralha quer que a fiscalização das armas dos CACs passe do Exército para a Polícia Federal? Ora, para conhecer o endereço dos proprietários dessas armas e, quem sabe, vazar dados - uma prática criminosa corriqueira do Partido das Trevas (PT). Afinal, não foi Romeu Tuma Jr. que afirmou, no livro "Assassinato de Reputações", de que há uma "Gestapo do PT na PF"? 

A propósito, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense venceu o carnaval carioca, em 2023, cantando a história de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Como já escrevi em uma oportunidade, no Brasil, filme bom é filme de bandido. O mesmo se pode dizer sobre os bicheiros promotores do carnaval carioca, que adoram contar a história de um confrade do crime. As comunidades de Ramos (sede da escola), Complexo do Alemão e demais bairros adjacentes estão em festa. Não será novidade se o “descondenado”, de repente, aparecer no desfile das campeãs, na Marquês de Sapucaí, dia 25/02 (ingressos de 350 a 500 reais), portando, todo orgulhoso, o boné CPX. 

 

Leitura recomendada:

 

Estatuto do Desarmamento:

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.826.htm

 

Referendo popular sobre armas:

http://memorialdademocracia.com.br/card/desarmamento-sofre-derrota

 

Revogaços petralhas:

https://static.poder360.com.br/2022/11/Psol-pesquisa-revogaco.pdf

 

Decreto de Lula revoga normas que facilitavam acessos a armas e munição

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/01/02/decreto-de-lula-revoga-normas-que-facilitavam-acessos-a-armas-e-municao-veja-o-que-diz-o-texto.ghtml

 

Decreto de Lula não retira armas de circulação, mas freia o crescimento

https://www.conjur.com.br/2023-jan-02/decreto-lula-nao-retira-armas-circulacao-freia-aumento

 

Policial do Bope afirma que CPX significa ‘parceiro do crime’

https://www.otempo.com.br/eleicoes/policial-do-bope-afirma-que-sigla-cpx-significa-parceiro-do-crime-1.2755653 


A Gestapo do PT e o pau de arara virtual (30/01/2014), de Félix Maier, disponível em https://felixmaier1950.blogspot.com/2020/07/a-gestapo-do-pt-e-o-pau-de-arara.html

 

Filme bom é filme de bandido, de Félix Maier, disponível em "AS COVÍADAS - Amor e ódio nos tempos do corona", pg. 156 e 157

https://drive.google.com/file/d/1YgloEnwmOMnCNCvV-pDSCXg2ZwEHfeJ0/view



*** 

 

Abaixo, algumas perguntas/respostas sobre o recadastramento de armas exigido pelo governo petista. 

https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/recadastramento/faq 

 

Devo recadastrar todas as minhas armas do SIGMA no PF Recad? 

R- Não, apenas aquelas adquiridas a partir de 7 de maio de 2019.

 

A partir do recadastramento, minha arma está registrada no SINARM? 

R- Em que pese o recadastramento, a sua arma permanece sob o regimento do SIGMA.

 

Integrantes das Forças Armadas, Forças Auxiliares, GSI e ABIN devem fazer o recadastramento?  

R - De acordo com o PARECER n. 00084/2023/CONJUR-MJSP/CGU/AGU, o recadastramento  não contempla as armas de fogo dos integrantes das Forças Armadas e Forças Auxiliares, GSI e ABIN, registradas nesta qualidade junto ao Sigma do Comando do Exército, sem prejuízo da necessidade de recadastramento das armas dos membros desses órgãos que as possuírem na condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador - CAC.

 

Quando devo agendar para comparecer na polícia federal? 

R- Apenas após o recadastramento da arma de calibre restrito no PF Recad. 

 

Se tiver salvado o formulário com algum erro, faltando informação ou arma. O que devo fazer? 

R - Em breve será disponibilizado um módulo para edição do protocolo gerado onde o usuário poderá fazer correções e incluir dados (como arma e etc.)

 

Não encontrei minha categoria profissional no formulário. O que fazer? 

R- As profissões cadastradas no sistema são as do CBO do Ministério do Trabalho. Caso não encontre sua profissão, favor colocar a que tem maior semelhança com a sua atividade. 

 

Caso possua muitas armas com calibre restrito, posso agendar mais de um dia para o comparecimento à delegacia? 

R- Em princípio não. O sistema apenas permite um agendamento por CPF, mas sendo necessário agendar mais de um dia por ter muitas armas, deverá comparecer na data do agendamento com a quantidade de armas que se sentir confortável para apresentar e posteriormente fazer novo agendamento até que todas sejam apresentadas para conferência. 

 

Qual guia de tráfego devo utilizar? 

R- As guias são emitidas pelo SIGMA. Em caso do Exército não emitir a guia de tráfego, será permitido o uso do protocolo de recadastramento e do agendamento. Em todos os casos a arma deverá ser apresentada sem munição e com o documento de registro no SIGMA.  

 

Arma adquirida, porém ainda não registrada no Exército devem ser recadastradas? 

R - Apenas armas com registro (CRAF) serão recadastradas, enquanto a arma não tiver registro ela não é passível de recadastramento.  

 

O RECAD preencheu os dados com nome de outra pessoa. O que eu faço? 

R- Favor sempre que alternar as pessoas que serão recadastradas, utilizando um mesmo computar, fazer logoff e login novamente, caso não seja suficiente, limpar o cache do navegador.

 

Qual data é considerada como aquisição?  

R- Entendemos que a aquisição é a partir da data de registro da arma, pois apenas com esse ato o cidadão torna-se proprietário da arma de fato.  

 

Em caso de erro no sistema, favor reportar no e-mail abaixo: 

recad@pf.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário