Olavo de Carvalho
Morreu Olavo de Carvalho
Félix Maier
"Sapientiam autem non vincit malitia" (A sabedoria não vence a malícia).
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho:
*29/04/1947 - Campinas, SP
+24/01/2022 - Richmond, Virgínia, EUA
Descanse em paz, professor Olavo. Missão cumprida!
Ao eminente filósofo, ensaísta, professor e jornalista Olavo de Carvalho, que foi um perseguido político durante o governo do PT, quando sofreu ameaças de morte em 2003 (cfr. "Salvando a minha pele" em https://olavodecarvalho.org/salvando-a-minha-pele/ e "Salto qualitativo" em https://olavodecarvalho.org/salto-qualitativo/) e que, durante certa época, teve que se refugiar na Europa, para "salvar a própria pele", minha eterna gratidão.
A Olavo de Carvalho devo ensinamentos básicos nos campos da ética, da cultura geral, da argumentação, da refutação, da integridade intelectual, pelos inúmeros artigos e ensaios publicados em jornais e revistas (muitos deles organizados pelo jornalista Felipe Moura Brasil no livro lançado em 2013, "O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota", que foram escritos entre 1997 e 2013), e livros fundamentais como a trilogia "A Nova Era e a Revolução Cultural - Fritjof Capra & Antonio Gramsci" (1994), "O Jardim das Aflições" (1995) e "O Imbecil Coletivo - Atualidades inculturais brasileiras" (1996), além de cursos de filosofia.
Fiquei muito honrado quando Olavo me convidou, em 2002, para ser um dos articulistas do Media Watch "Mídia Sem Máscara", onde escrevi cerca de 130 textos em pouco mais de 10 anos.
Olavo de Carvalho foi um divisor de águas no Brasil. Ele deu início à reação contra a hegemonia do "pensamento único" referente às ações da esquerda em todos os espaços públicos e privados de nosso País - mídia, cultura, escolas, universidades, ONGs, sindicatos, OAB, CNBB, plataformas das mídias sociais, como Facebook e Twitter.
Seus livros e artigos ensinaram milhões de pessoas, com uma argumentação sólida e um humor ferino. Milhões de jovens ainda irão tomar conhecimento de sua obra literária, que está entre as maiores do Brasil.
Por mais que a esquerda do "ódio do bem" comemore a morte de Olavo, publicando milhares de hashtags "CPF Cancelado", "Grande Dia" e outras patifarias próprias de seu DNA criminoso, por mais que a mídia antifa (a que se diz antifascista mas que é fascista por natureza) repita que "Olavo era guru do bolsonarismo", tentando desqualificá-lo e escondê-lo numa caixinha ridícula de ignomínia, Olavo continuará vivo junto a milhões de admiradores, que estão agradecidos por poder compartilhar seu conhecimento erudito extraordinário, publicado em livros, ensaios, artigos e cursos de filosofia.
Vai em paz, Olavo, e que Deus reserve um ótimo lugar para você morar eternamente.
Condolências à viúva Roxane e à família de Olavo de Carvalho.
Obs.: Conheça parte da obra de Olavo de Carvalho acessando o site https://olavodecarvalho.org/
Conheça um texto que escrevi sobre Olavo em 2002, "Olavo 'Denisovich' Carvalho", em https://olavodecarvalho.org/olavo-denisovich-carvalho/
P. S.: Deixe sua mensagem de condolências à família de Olavo de Carvalho em https://www.facebook.com/carvalho.olavo/photos/a.275188992633182/2147739712044758/?type=3
Nenhum comentário:
Postar um comentário